O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), avaliou que a vitória esmagadora de Bruno Reis em Salvador, alcançando com 78,67% dos votos, 266.282 votos a mais do que em 2020, somando 1.045.690 sufragios, não deve ter impacto no pleito de 2026.
Reis é cotado como alternativa para disputa, caso o candidato em 2022, ACM Neto, decline de ir para disputa.
“Alerta por quê? De Jeito nenhum, ele ganhou em 2020, então eu isso não significou nada não vejo nenhum problema nisso, eu desejo a ele e faço um bom governo”, avaliou Costa.
Seguindo na resposta, o político criticou duramente áreas da gestão Bruno Reis e cobrou celeridade nas obras do PAC, que segundo ele ainda não foram licitadas.
E como eu disse aqui, Salvador é uma cidade do tamanho de Fortaleza, Fortaleza tem 10 hospitais; o maior hospital de Fortaleza é do município e Salvador fez um a duras penas, tem um hospital pequeno de porta fechada, não tem uma CPN, uma Central de Parto Normal, uma CPN…. todos os partos em Salvador são feitos na rede estadual, então se você compara a Fortaleza no Ceará” aponta Costa.
“Eu desejo a ele que o povo deu uma excelente oportunidade a ele de construir escola de Ensino Fundamental, porque o Ensino Fundamental quem oferece é o governo do estado, que construa unidade de parto, que construa creche para a população pobre, e que construa escola de ensino fundamental; por exemplo, ele recebeu do PAC algumas obras: policlínicas, até agora não licitou, quero dialogar com ele para ele poder licitar, então as obras que são do PAC no município eu quero que ele acelere. Então o que puder ajudar a a minha cidade, a cidade que eu nasci, eu iria ajudar e torcer pelo sucesso do governo dele”, arrematou Costa.