O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) revelou, em entrevista nesta terça-feira (19), que deixará o comando da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Alan já revelou também que pretende trocar de Casa Legislativa em 2026, saindo da ALBA para Câmara dos Deputados.
“Na verdade, o café já está esfriando, né? Eu acho que eu vou completar meus dois anos agora, 1º de fevereiro. Acho que eu dei e trouxe minha contribuição, cada um no seu estilo, cada um da sua forma. Mas eu já comuniquei à minha turma, à minha bancada que não estarei mais disposto a manter mais um mandato, mais um ano à liderança da oposição”, revelou Alan Sanches.
“Acho que construí uma trajetória na Oposição e eu tenho certeza que o próximo tratará a oposição da mesma forma que eu fiz, levando para os embates, nada pessoal, tentando fazer as críticas nos momentos oportunos, sempre tentando construir um diálogo com o governo em benefício da nossa população”, emendou.
O parlamentar revelou ainda que os deputados Thiago Correia (PSDB), Samuel Júnior (Republicanos) e Robinho (União Brasil) podem substituí-lo no comando da oposição na Alba.
“Eu acho que nós temos três nomes, na verdade. O Thiago Correia, que há um acordo para ele ir para a segunda secretaria da mesa. O Samuel Júnior, que estará saindo da mesa. Diretora e também o Robinho. Eu acho que os três, eu não digo por perfil, porque cada um aqui dos vinte poderiam estar assumindo esse papel, mas num momento eu acho que os três estão mais dispostos a assumir e a desenvolver a liderança da oposição”, revelou.