O secretário de Cultura de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, destacou a importância da capital baiana receber o Seminário Cultura e Mudança do Clima, nesta segunda-feira (4), no Centro de Convenções, na Boca do Rio, em Salvador. A ação ocorre no âmbito da reunia do G-20 da Cultura, sediado na Bahia neste ano.
O evento conta com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), além das ministras da Cultura, Margareth Menezes, do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara.
“A gente acredita que nós vamos aprender muito com esses países que estão aqui, mas também eles terão aqui uma experiência de mundo, de vida, de população, de comunidade e cultura que também não terão em nenhum outro lugar do mundo. Então, está sendo um prazer para a gente, uma honra para a cidade, junto com o governo federal, junto com o governo estadual, está recebendo aqui um encontro tão importante”, destacou Tourinho.
O evento ocorre em paralelo ao terceiro e último encontro do Grupo de Trabalho da Cultura no G20 Brasil. Ao todo, 11 painéis debatem temas diversos.