O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) justificou a decisão do bloco de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia de declarar apoio à reeleição de Adolfo Menezes (PSD).
Entretanto, o parlamentar do União Brasil deixou claro que a decisão não atende a um amplo acordo, pontuando que a bancada segue aberta acerca de uma decisão para primeira vice-presidência, mas reafirma que o apoio à recondução de Menezes passou pela garantia da manutenção dos espaços do bloco na próxima Mesa Diretora, que compreende a segunda vice-presidência e a secretaria-geral.
“A gente [a oposição] fez um amadurecimento através de uma conversa que a gente já vinha falando, primeiro virtualmente nos grupos, hoje a gente fez uma reunião de manhã e outra agora à tarde durante um espaço que a gente pegou ali na sessão ordinária […] E dessa forma, a gente amadureceu que o melhor caminho nesse momento é estar caminhando sem disputa com o Adolfo Menezes, com relação a primeira vice absolutamente nada decidido”, aponta Sanches.
“Nós estamos agora aguardando os acontecimentos da disputa. Acredito que é um consenso com 62 deputados, eu acho que serão 62 deputados apoiando o Adolfo Menezes e talvez apenas o pessoal que lance como sempre a candidatura isolada”, destaca o político.
“Não há compromisso nenhum com a primeira vice, não sabemos se vamos lançar candidato a primeira vice, essa decisão nós não tomamos, tomamos apenas em grupo unidos, que estaremos apoiando o Adolfo Menezes”, conclui o líder da Oposição.



