No último sábado (26), o PL Mulher Salvador, que é presidido pela ex-vereador Lorena Brandão, apoiou a realização do evento Sororidade em Ação, em alusão ao Outubro Rosa, tradicional mês onde é abordado com maior ênfase o combate ao câncer de mama.
Realizado na Igreja Batista do Caminho das Árvores, no bairro de Sete de Abril, o evento contou com a organização do Instituto Isoror e da Fundação ADM, as participantes do encontro receberam atendimento médico, massagem corporal e facial, oficina de maquiagem, aferição de pressão e glicemia, além de palestras que abordaram o tema da campanha: “Outubro Rosa: Mulher, seu corpo, sua vida!”.
“Essa foi mais um ação de valorização feminina, de lembrar que devemos, sim, nos importar com o nosso corpo e com a nossa saúde. Foi um momento de conhecimento, de debate, de muita riqueza e informação. Além de tudo isso, de valorização também, pois a figura feminina, maioria na sociedade, tem o seu valor”, disse Lorena à reportagem.




Uma resposta
Sou Patrícia Dourado, presidente do Instituto Sororidade. A matéria veiculada hoje, 28, cujo tema é “PL Mulher Salvador apoia evento alusivo ao outubro rosa e valorização feminina na capital baiana”, não é verdadeira.
O ISóror realizou este evento com recursos próprios e apoio de várias profissionais mulheres que compreendem a importância da causa.
Nosso instituto não recebe apoio de nenhum partido político. Pois somos uma instituição sem vínculos partidários e que visa a mobilização e o empoderamento feminino na nossa sociedade.
Quanto a isso, Estamos mandando uma nota de esclarecimento, e gostaríamos de vê-la publicada nesse prestigioso site de notícias.
Atenciosamente,
Patrícia Dourado
Presidente do ISóror