Na manhã desta terça-feira (22), o deputado estadual Matheus Ferreira, do MDB, participou do lançamento da Operação Hórus, da Polícia Militar da Bahia, que pretende intensificar as ações de policiamento ostensivo em Salvador, visando a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) como homicídios e outras práticas criminosas.
Matheus Ferreira, que é considerado um dos parlamentares que mais contribuíram para a segurança pública por meio de emendas, com cerca de 2,5 milhões investidos, tem acompanhado de perto os esforços do governador Jerônimo Rodrigues, do PT, e de todas as forças de segurança da Bahia para garantir a paz e a tranquilidade do povo baiano.
“Seja por meio de aquisição de novos equipamentos e integração, investimentos em inteligência, tecnologia, treinamento e qualificação das forças de segurança, o Governo da Bahia tem trabalhado incansavelmente executando ações de combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e contra qualquer tipo de violência que coloque em risco a segurança da nossa sociedade.”, afirmou o parlamentar.
O deputado mais jovem da Assembleia e o segundo do Brasil também comentou sobre os investimentos realizados pelo Estado no setor efetivo.
“Em 2023, houve um reforço de quase 3 mil profissionais, incluindo 2 mil policiais e 500 bombeiros. Sem contar o retorno de 700 policiais da reserva, que foram redirecionados para funções administrativas, possibilitando que mais policiais atuem nas ruas. Neste ano, também entraram 1.500 novos profissionais, incluindo 950 policiais civis e 500 peritos, além dos 1.700 novos, que devem se formar até o final do ano. Houve também investimento em equipamentos como a compra de 2 mil fuzis, novos veículos e aeronave”, salientou.
O parlamentar também destacou o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues e das forças de segurança pública no enfrentamento da violência na Bahia: “Nosso governador, com o apoio dos demais órgãos de segurança, tem se dedicado incansavelmente para assegurar a atuação firme da polícia, tanto na capital como no interior, para atuarem de forma integrada com o intuito de proteger a sociedade baiana.”