O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) apontou que após a fala do ministro Rui Costa, há uma expectativa para o TCU dar o aval na ruptura do contrato da concessão da BR 324 e 116 com a ViaBahia.
“O contrato tava paralisado no governo passado.(…)O ministro Bruno Dantas sinalizou a dilação do prazo por mais 30 dias. Finalizado, não houve acordo, cria a expectativa agora é que o governo possa rescindir e retomar uma nova licitação, uma nova concessão para resolver essa dívida monstruosa que ficou da ViaBahia com o povo da Bahia”, destacou Solla.
“Eu estou na expectativa do Tribunal de Contas publicar, encaminhar para o plenário, ter a posição do concenso, que é a secretaria que estava se debruçando sobre o assunto. Depois deve ir ao plenário do tribunal, para em seguida o governo pegar a bola e botar na marca de pelos para o governo, dar pontapé aí para esse gol esperado por toda a população da Bahia”, apontou o deputado federal.
O anúncio do desligamento da ViaBahia da administração das rodovias BR 116 e 324 foi feito no último sábado (21) pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).