Juca Aleixo retorna mais uma vez para mostrar o termômetro eleitoral a poucos dias da eleição.
Moedas de prata
Corre em Dias D’ávila o comentário de que a vice, sob influência do presidente do partido de esquerda local, famoso pelos jogos e jogatinas, decidiu aceitar a proposta do bolsonarista. O parlamentar, que decidiu torrar parte da herança na disputa, acreditando que vai ser eleito, decidiu dinamitar as possíveis pontes para uma união na base, acreditando que a vice poderá te colocar novamente na disputa e ainda por cima derrubar a candidatura à esquerda no município.
Gato por lebre
Corre informação de que o parlamentar teria investido para obter não somente a vice, mas o partido. Ocorre que o negociante fechou o negociata sem a leniência da presidente estadual do partido, que ficou revoltada com o fato e principalmente com a cena da vice sendo arrancada do trio em que estava o Galego durante ato político. O movimento gerou incerteza no partido que vivia expectativa de ampliar sua bancada na Câmara.
Tempos de mudança
Em Canavieiras, o ex-prefeito Dr. Almeida, cabo eleitoral forte no município, comunicou que não seguirá apoiando Clery Costa. Ele alegou para seu grupo que a candidatura de Clery não decolou por falta de estrutura e que o caminho mais provável é Edimar Luz.
Apoio de peso
O prefeito de Itabuna recebeu um apoio de peso no último final de semana. Durante visita ao município, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), destacou as capacidades de Augusto Castro, a quem definiu como uma “pessoa preparada”, que “fez e faz uma excelente administração e vai fazer muito mais ainda por Itabuna”. Ele terminou destacando que Augusto Castro tem “portas abertas” em Brasília.
Pacto
Em Ilhéus, a declaração do senador do PSD trouxe à tona a visão dos caciques do grupo sobre a eleição na cidade. Comenta-se que a aliança entre Bento e Adélia poderia ocorrer ante uma ameaça da candidatura da base de Oposição. Uma vez que a candidatura de Valderico não decolou e Adélia se consolidou na dianteira, a tendência é que a petista leve com a força do 13 e sem apoio de Bento e, logo, sem débito com a gestão anterior.
Furto da porca
Comenta-se que a cúpula do governo ainda não digeriu a prestação de contas da campanha na maior cidade da Bahia. Uma turma vermelha anda espalhando narrativas de desfalque e aponta que só os amigos do rei conseguiram bater a cota de material.
Padrinho mágico
Dizem que o padrinho mágico da campanha do líder está p… da vida com a performance do candidato e com sua dedicação ao pleito. Há quem diga que o Galego tem avaliado que apesar de se tratar de uma mera operação de pagamento ao candidato e ao partido pela saída da vice, ele esperava mais do candidato que se vendeu como alguém que entraria de corpo e alma na campanha.
Salve-se quem puder
E a turma na capital resolveu retirar o Líder de suas peças de campanha. A turma tem apostado nas artes ao lado de Lula ou em carreira solo. Há rumores de que já há santinhos de alguns ao lado de BR. E o problema não fica restrito só às artes, teve candidato que nem gente colocou nas caminhadas do líder e há rumores de muitas que foram canceladas por falta de público.
Portabilidade
A portabilidade do candidato dos ubers para base do líder irritou profundamente o candidato e assustou sua base de apoio. Sem poder se queixar, já que não atuou para fortalecer os partidos no período pré-eleitoral, inclusive o do próprio Uber, restou ao líder minimizar a perda. Corre nos bastidores rumores de que nas próximas semanas importantes figuras vão aparecer nos eventos ou caminhadas ao lado do prefeito.
Apoio fora de hora
E o Líder resolveu tirar o sábado para ajudar o candidato a prefeito de Lauro, deixando indignada sua base de apoio. A avaliação é de que ele está com muito tempo livre para a menos de 20 dias para eleição poder estar circulando. A culpa obviamente recaiu na coordenação do candidato, que tratou logo de esclarecer nos bastidores a quem interessar que aconselhou o cara a não ir.
União
Corre nos bastidores que o candidato do PSD à prefeitura de Eunápolis, Robério, poderá ter o apoio do grupo de Cordélia, via o ex-prefeito e marida de Cordélia, Paulo Dapé. Articulistas apontam que a presença do PSB na aliança de Robério Oliveira, partido liderado atualmente pelo sobrinho da prefeita, é o elo.
Quem são:
Líder: Geraldo
Galego: Wagner