Camaçari: Servidora influencer da prefeitura é usada pela campanha de Flávio Matos para promover ataques à honra de Caetano

Compartilhe essa notícia!

Blogueira, da Prefeitura de Camaçari, dissemina conteúdo difamatório contra candidato oposicionista nas redes sociais

Uma nova polêmica marca a campanha eleitoral em Camaçari. Karoline Ribeiro de Sousa, conhecida nas redes sociais como “Professora Karol”, é uma blogueira contratada pela gestão do prefeito Elinaldo Araújo desde maio de 2022. Ela agora é aproveitada na campanha do candidato a prefeito Flávio Matos (União Brasil), indicado por Elinaldo, para atacar o principal opositor, Luiz Caetano (PT).

Karoline, contratada no cargo de assessora técnica na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), com um salário de R$ 3.872,74, vem utilizando suas plataformas digitais para difamar Caetano, interpretando uma personagem que, em tom intencional de fofoca, propaga acusações contra a honra do candidato petista. Esses ataques, que incluem crimes de difamação, já motivaram a equipe jurídica de Caetano a tomar providências legais.

Além de seu papel na campanha, Karoline também atua como garota propaganda oficial da Prefeitura de Camaçari, aparecendo em vídeos institucionais e até em outdoors na cidade. Inclusive, ainda hoje, numa das entradas principais do prédio da Prefeitura de Camaçari, está instalado um outdoor com uma imensa foto da “Professora Karol”.

Na primeira semana de campanha, a Justiça Eleitoral puniu Flavio Matos por “inundar” prédios públicos, equipamentos públicos e pontos de comércio com propaganda eleitoral. O grupo do candidato do prefeito Elinaldo foi obrigado pela juíza Maria Claudia Salles Parente a retirar o material, sob multa e outras sanções.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas