Geraldo Jr diz que tem apoio de Lula e Jerônimo para melhorar infraestrutura de acesso aos portos

Compartilhe essa notícia!

Pré-candidato do MDB à prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Jr defendeu parcerias, com os governos do estado e federal, para melhorar a infraestrutura de acesso aos Portos na capital. Em sabatina com empresários, nesta segunda-feira, 29, o emedebista lembrou da construção da Via Expressa no governo Jaques Wagner em parceria com o governo Dilma Rousseff, em 2013.   
 
Geraldo Jr participou do encontro promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase).

“Nós recebemos inclusive informações da Associação dos Usuários dos Portos da Bahia. Segundo a Usoporte, o grande gargalo que nós temos é o gargalo da BR-324. Logicamente que a competência, porque é uma situação de apoio logístico, a competência que recai o município, é de ajudar, auxiliar, estabelecer profissionais capacitados em mobilidade urbana, profissionais que nos ajudarão, a exemplo da época do governador Jaques Wagner, quando criou a via expressa, já projetando a visibilidade dos portos”, afirmou.

“Essa relação com a BR-324 tem dois estigmas, primeiro, já submetemos aos técnicos de mobilidade, de transporte, talvez a integração entre um sistema do velho trem, trem pesado, de trilhos pesado, não haja conformidade, talvez o que ali de logo possamos fazer para melhoramento, é a prefeitura melhorar a sinalização daquele local, estabelecer políticas de agendamento nos portos. Terceiro, criar uma política educacional para mitigar, diminuir e aprimorar a utilização daquela via expressa que tem um fim logístico direcionado”, declarou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas