O prefeito Bruno Reis (União Brasil) detalhou os incentivos na cultura e na inclusão digital e ls investindo da sua gestão durante sabatina com o setor produtivo, na manhã desta segunda-feira (29). Entre as políticas está a de incentivo para exploração cinematográfica da capital baiana, que poderá receber um estúdio da Netflix, maior produtora global de produção cinematográfica.
“Especificamente o meu compromisso com a inclusão digital está evidente nas ações. Nós enxergamos que não há um outro caminho, ou a gente vai inserir a nossa oportunidade. População na era digital, nós estamos fora da competitividade dos empregos que eram do futuro, mas agora são do presente, muito por conta da pandemia ter antecipado muito esse processo”, destacou Bruno Reis.
“E aí começa desde a escola, onde nós distribuímos um tablet para cada criança do fundamental 1 e 2, desde o primeiro ano, passando pelos comic books e professores, por 900 km de infovias em nossa cidade para ter internet rápida, e todas as contratações da prefeitura, de todos os serviços, estamos fazendo investimentos expressivos em tecnologia, sendo a prefeitura digital, com os seus portais, com os serviços digitais e com papel zero na prefeitura, porque hoje nós estamos chamando para todos os processos serem digitais”, pontou o prefeito.
Bruno Reis ainda ressaltou que a contratação de um estudo para fazer o mapa da economia criativa da nossa cidade, identificou três potências em Salvador. “O audiovisual, a cultura e a parte tech. O audiovisual, nós implantamos a Salcine, são 20 milhões de reais editais para estimular o audiovisual na nossa cidade. Salvador tem um grande potencial para atrair gravação de filmes, de séries e de novelas aqui na nossa cidade. E estamos articulando para tentar trazer um estúdio da Netflix para Salvador”.
Em entrevista para imprensa, o prefeito apontou que o estúdio poderá ser instalado no Subúrbio ou no Comércio.



