O vereador Kiki Bispo (União Brasil) lembrou nesta segunda-feira (1º) o longo histórico de promessas não cumpridas dos governos petistas, ao rebater declaração do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a prefeito apoiado pelo PT na eleição em Salvador. “A lista de falsas promessas do governo do Estado é longa e conhecida por todo mundo. A Ponte Salvador-Itaparica, o VLT do Subúrbio, o Centro de Convenções…isso só em Salvador”, apontou o vereador, líder da maioria na Câmara Municipal.
A Ponte Salvador-Itaparica, destacou o vereador, é prometida há 15 anos, enquanto os trens do Subúrbio, por sua vez, foram desativados há três anos para a implantação do VLT, que também não começou a sair do papel até agora. “O povo de Salvador sabe que não pode confiar no governo do Estado, porque eles prometem e não cumprem. É só conversa e enganação. Desesperado, Geraldo começou a fazer discurso vazio de campanha, repetindo agora as promessas que o governo já fez lá atrás e não conseguiu entregar”, disse.
Kiki pontuou ainda o esforço do prefeito Bruno Reis em avançar além do prometido, como tem feito na entrega de restaurantes populares, por exemplo. Nesta segunda, o gestor entregou o sétimo restaurante popular administrado pela Prefeitura – até setembro, serão 10 unidades na capital baiana. “Em 18 anos, o governo não construiu nenhum restaurante popular em Salvador. Só na gestão do prefeito Bruno Reis, já são cinco novos espaços inaugurados”, comparou.
Em muitos casos, completou o vereador, a Prefeitura tem atuado com destaque até mesmo em áreas que não são de sua responsabilidade, como é o caso do saneamento básico, por exemplo. “Mesmo não sendo uma obrigação do Município, o prefeito investiu em uma série de obras de cobertura de canais, para tirar o esgoto da porta da casa dos moradores de muitas regiões da cidade. Porque o que move a gestão Bruno Reis é a necessidade das pessoas”, afirmou.
“E ainda tem o centro de convenções, que a Prefeitura construiu já que o governo de Geraldo abandonou o equipamento deles, que inclusive até hoje está lá entregue às traças. O povo reconhece quem trabalha, e isso incomoda eles. O governo de Geraldo é campeão em promessas não cumpridas. Do lado de lá, é muito lero lero e pouco trabalho”, acrescentou.



