Após redução de candidatos, Cris Correia vê eleição de 2024 como janela de oportunidade para paridade da representação feminina no Legislativo

Compartilhe essa notícia!

O vereador Cris Correia (PSDB) avalia que a eleição de 2024 proporcionará uma oportunidade das mulheres terem uma representação proporcional no parlamento. A eleição de 2024 será a primeira após a redução do número de candidatos por partido. A medida não afetou a cota de mulheres.

“Eu não tenho dúvida disso, porque se a gente tem, de acordo com a nova legislação eleitoral, uma redução no número de candidatos e a gente manteve o percentual de mulheres para compor essa chapa, então inevitavelmente, como você bem disse, vai haver um aumento do número de mulheres candidatas”, apontou Cris durante entrevista ao OFF News em ato com o presidente nacional do PSDB, em Salvador, na última sexta-feira (16).

“O que nós desejamos é que isso reflita na presença nas Câmaras de Vereadores dos diversos cantos desse país. Porque o fato de a gente ter um número maior de mulheres candidatas por uma imposição da própria nova legislação eleitoral, isso não significa dizer necessariamente que a gente vai ter um crescimento nas câmaras de vereadores de todo o país, no que tange a presença de mulher”, sinalizou a parlamentar.

“A lógica é que cresça, porém isso não é a garantia. Porque todos nós sabemos que para a gente fazer uma caminhada eleitoral, a gente precisa de uma. Uma série de fatores, e muitas vezes esses fatores são retirados das mulheres candidatas”, arrematou a psdebista.

Cris reafirmou que segue no PSDB para disputa à reeleição. Ele evitou tratar das falas de Carlos Muniz que a coloca como nome para vice: “Eu sigo firme e forte no PSDB, e nesse momento o meu projeto, focada nele, é pra pré-candidatura, reeleição, a vereadora de Salvador. Esse é o meu projeto, eu tô focada nele nesse momento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas