As aulas, teóricas e práticas, abordaram temas diversos importantes na rotina dos profissionais Municipais.
A Secretaria da Segurança Pública formou, na tarde desta sexta-feira (15), a primeira turma do Nivelamento Interfederativo em Segurança Pública para Guardas Municipais, com objetivo de capacitar e promover uma atuação integrada, sistêmica e cooperativa.
A iniciativa foi realizada pela Superintendência de Gestão Integrada da Atividade Policial (Siap) da pasta em parceria com a Secretaria de Políticas Para Mulheres de Políticas para Mulheres (SPM), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Promoção da Igualdade Racial (Serpomi).
Além de conhecer a atividade de policiamento escolar, os alunos do aperfeiçoamento também fizeram um tour pelo Centro de Operações e Inteligência para o Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas, os terminais de comunicações LTE, os Centros Integrado de Comunicações (Cicom) e Integrado de Comando e Controle (CICC).
A capacitação ofereceu conhecimentos importantes para a atividade das forças como gerenciamento de crise e negociação, Sistema Único de Segurança Pública, vídeomonitoramento, introdução a atividade de inteligência, prevenção primária, secundária e terciária, atendimento às mulheres vítimas de violência, enfrentamento à violência contra grupos vulneráveis, cadeia de custódia e local de crime, trânsito, meio ambiente, segurança contra incêndio e muitos outros temas.
Participaram do Nivelamento integrantes das Guardas Municipais de Salvador, Santa Inês, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Itabuna, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Cruz das Almas, Esplanada, Eunápolis, Fátima, Feira de Santana, Gandu, Ilhéus, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Cairu e Candeias.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, participou da solenidade de formatura e parabenizou o grupo. “Essa formação foi uma conquista nossa. Sempre acreditei no trabalho integrado entre as forças para garantir a tranquilidade do cidadão e vocês fizeram parte disso”, frisou.
A turma recebeu certificados de conclusão da formação.



