Rádio Peão: Bypass

Moema e Flávio Dino

Compartilhe essa notícia!

Em tempo de respostas rápidas, Juca Aleixo retorna sem tempo a perder para mostrar que na política mais importante que a decisão é o tempo em que ela é tomada.

Empréstimo parte 1

Dizem que a eleição em Simões Filho será decidida na justiça. Se o gestor conseguir pegar os R$ 85 milhões em empréstimo, o líder nas pesquisas nem lá vai. A avaliação é de que com os cofres ‘arrombados’, se vencer ele não terá condições de governar, promovendo uma gestão no limite até passar os quatro ou oito anos quando o atual prefeito irá retornar como ‘salvador da pátria’. Há quem garanta que para o prefeito o empréstimo assegurará o presente e o futuro.

Empréstimo parte 2

Em Camaçari, o volume é ainda mais pomposo: R$500 milhões. Há quem assegure que se o valor do empréstimo cair no caixa da prefeitura, o líder das pesquisas por lá pode até comprar um casa para o Lula morar na cidade que nem assim leva. É a prefeitura mais cara da Bahia.

Compasso de espera

Há quem garanta que o vice de Caetano já foi até sondado, mas comunicou que segue em compasso de espera aguardando a confirmação da movimentação de Elinaldo para desembarcar com o discurso do desprestigio. Muita gente acha que a figura é carta fora do baralho, mas os analistas mais atentos apontam que o rapaz não chegou onde chegou à toa e que em uma onda perfeita pode ajudar e muito para alcançar uma vitória.

Movimento

O Serin já andou recebendo atores importantes da economia de Camaçari, que segundo fontes autônomas do município saíram animados após o encontro. Também há rumores de importantes lideranças que hoje vestem camisa azul, mas já garantiram que estão com a estrela vermelha no peito. Na política vale o velho ditado: a confiança é uma mulher ingrata.

Socorro?!

Com o plano de saúde dos servidores vivendo um dos seus piores momento, a coordenadora, ao invés de sair em socorro, pediu aos usuários para ter paciência até a chegada do socorro. A piada já vem pronta: não busque Socorro, chame por ajuda mesmo.

Adiós

Corre na boca miúda que tem vereador de Salvador que já recebeu a ordem de despejo do partido. Apesar de conseguir espalhar o slogan pela Bahia e ter uma eleição aparentemente tranquila, o rapaz trabalhador foi avisado que por lá os candidatos são o secretário e algum parente do deputado amigão do prefeito. Há quem garanta que ele só fica se o partido garantir três edis. Há especulações de que BR entrou em campo, será que a legenda vai sair grande e manter a vice?

Retorno

Dizem que tem partido retornando pianinho para BR. Após ir para base do Professor em um movimento traíra e se achando grande, quadros da sigla deram de cara com a realidade. Especula-se que até o grupo que estavam vendendo como vinculado ao partido foi esvaziado. O cenário é de uma eleição difícil…

G&E

Corre nos bastidores especulações de um movimento do presidente estadual para emplacar a chapa G&E na disputa a prefeito de Salvador; é, claro, com as bênçãos do Galego… Há quem garanta que ao cooptar a presidente do partido em Salvador, o cacique da sigla no estado já teria como reverter o movimento de maioria que poderia emplacar o candidato do Correria. A chapa G&E é a chapa dos gordinhos, GG, é o slogan dos sonhos do governo do Estado.

Fúria

E o presidente estadual ficou tão P… da vida com as queixas dos opositores que resolveu cortar na carne, permitindo a queda de todos os seus indicados, para não permitir que a companheira siga no comando das mulheres do PT. Há quem garanta que com a nova eleição os opositores não terão lugar privilegiado na mesa. Será?

Senha?

O líder andou animado e em um evento público em Salvador ao declarar que recebeu um pedido do Professor para se movimentar, ir para cima. É a senha?

Alinhamento

O Professor chegou no evento junto com o Galego. A justificativa é que tomaram café juntos. Ao que parece o Galego já apontou para professor o caminho para Salvador, resta agora tão somente a formalização. Há quem garanta que de agosto o nome não passa.

Bypass

E a Cigana deu um a zero no professor. A ida até o ministro da Justiça em meio à crise instalada em sua cidade fez a moça sair cacifada do processo, deixando para o Professor o estigma de marcha lenta. O bypass não foi visto com bons olhos na cúpula do governo, que acredita que houve uma troca de competência na movimentação. Fato é que o 1-0 no governo fez com que a moral da moça crescesse em seu município, o que é tudo que ela precisava para engatilhar o sucessor.

Experimento?

Resta saber se Lauro de Freitas servirá mesmo de cobaia para instalação das câmeras nos PMs. A cidade, que está longe de ser uma das mais violentas do estado, poderá, após o bypass da gestora no Professor, sediar o início de uma nova era na Bahia. Ou quem sabe a licitação sai antes e o Professor começa por Jequié. O problema é que lá não tem um aliado… por isso há quem defenda que já que o bypass foi dado, é melhor deixar ele ser concluído.

Quem são:

BR: Bruno Reis

Professor: Jerônimo Rodrigues

Cigana: Moema Gramacho

Galego: Jaques Wagner

Correria: Rui Costa

líder: Geraldo Júnior

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas