Rádio Peão: Cacique retou

Jerônimo Rodrigues

Compartilhe essa notícia!

Em dia de índio, Juca Aleixo retorna com sua pena de ganso criado em aldeia para narrar que o Professor resolveu colocar o cocar para dar bronca em índios velhos e novos, mostrando que na aldeia da Bahia, quem não trabalha direito pode ficar sem ter o que comer.

Cacique retou

A bronca pública do Professor em quadros que estão no Governo, oriundos da gestão passada – e que segundo alguns o aviso serviu também para quadros novos -, deixa claro que não haverá manutenção sem resultado e sinergia com o ritmo do gestor. Fala-se que quem confie que não cairá por força da relação com o ex ocupante do cargo, com deputados e senadores, é bom colocar a barba de molho. Após o recado dado, mudanças passaram a serem especuladas nos bastidores.

Do poço ao palácio

A crítica com relação ao tratamento dos indígenas reflete um desprestigio que passava a própria superintendente. Há quem diga que apesar do cargo, nem sala a moça tinha para atender aos povos originários. Depois de saber da situação, o Professor mandou a turma dá um rejeito de conseguir uma um prédio só para ela. É do poço ao palácio.

Consulta

Falando no Professor, nos próximos dias ele deve realizar uma pesquisa em Salvador para saber quais os principais problemas da cidade e quais áreas são mais críticas. O dossiê sobre Salvador deverá ser apresentado na reunião do Conselho Político.

Pacote dos sonhos

Tem chamado atenção o número intenso e constante de pacotes que tem chegado até um certa Casa dos Poderes na Bahia, principalmente em momentos de decisão de projetos. Há quem diga que os envelopes marrons são os pacotes dos sonhos, capazes de resolver qualquer divergência política.

Recado

As exonerações familiares que ligam o Legislativa baiano ao de Legislativo de Salvador chamaram atenção do mundo político, passando a mensagem que um duro recado foi dado. A mensagem chega em um momento de transição de poder na Casa, quer seja político, quer seja econômico. Há quem diga que dos atuais 80% de predomínio, ficará algo entorno de 40% ou menos.

Sede ao Pote

Comenta-se que a sede ao pote de um deputado está chamando atenção no Governo. Empresário de sucesso, o político quer capitalizar ao máximo em meio à realização do sonho de ser parlamentar, após ficar de fora em diversas eleições. Em seis meses de mandato o rapaz já comprou briga com caciques do governo e já gerou desgaste com aliados de Salvador pela sede ao pote, quer seja agindo por conta própria ou segundo alguns, a mando. Muitos consultores político tem dado conselhos para o deputado, solicitando calma e apontando que os R$ 20 milhões gastos na campanha poderá retornar em dobro se souber esperar.

Aviso

Há quem diga que as coisas em Salvador, para 2024, já estão resolvidas. Apesar dos acenos, das propostas feitas para ingresso do partido no estado, os sinais apontam que o time estará completo com o prefeito. Rumores apontam que o Professor já foi informado. As peças já se moveram.

Sinais

Tem chamado atenção o fato do presidente do Legislativo de Salvador estar encabeçando todas as articulações para as votações, quer sejam das polêmicas até as mais simples. Corre nos bastidores informações de que o líder do Governo, sempre que procurado para tratar de mudanças nos textos, tem remetido os edis para o presidente da Casa. A sintonia entre Legislativo e Executivo tem sido apontado como sinais, fortes sinais…

Novidades

Há quem garanta que um nome inesperado poderá aparecer como o do consenso em Salvador. Sem um nome orgânico, poderá a força maior do grupo entrar mais uma vez em campo para abençoar um desconhecido, solicitando a todos, mas principalmente ao que já tá com a candidatura na rua, um recuo para ajudar melhor mantendo-se na condução da empresa. A mística do filho de Lula poderá decidir o jogo mais uma vez.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas