O deputado federal do Republicanos cotado para vice de ACM Neto (UB), Marcelo Nilo, classificou como “uma piada” a pesquisa divulgada pelo Jornal A Tarde neste domingo (17), que mostra uma diferença de 5 pontos entre os pré-candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB).
“Essa pesquisa é uma piada, é do tipo que ninguém acredita. Eles exageraram nos números, quem conhece a Bahia sabe que não é verdadeira”, afirmou Nilo ao OFF News.
Essa é a primeira pesquisa a mostrar uma diferença tão pequena entre os pré-candidatos ao governo da Bahia em um cenário estimulado, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados.
O ex-prefeito de Salvador tem 39,7% das intenções de votos, seguido de perto pelo petista, com 32,6%. João Roma (PL) aparece em terceiro lugar, com 10,5%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) obtiveram, respectivamente, 2,1% e 0,2% da preferência. Votos brancos e nulos somaram 6,8%. Já os entrevistados que não souberam responder representam 8,2%.
A pesquisa divulgada pelo grupo A Tarde ouviu 1.683 pessoas na Bahia, entre 8 e 14 de julho. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02664/2022 . A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia também:



