O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), declarou ao OFF News que o nome para ocupar a vaga de vice na sua chapa será revelado até a primeira semana de agosto, quando ocorrerá à convenção que ratificará sua candidatura.
Questionado pelo OFF News se sua vice poderá ser uma mulher, como há especulações na imprensa acerca da vereadora Edylene Ferreira (Republicanos), o ex-prefeito confirmou que poderá ser do sexo feminino, mas não citou a parlamentar.
“Vou responder com absoluta fidelidade o que você me perguntou: se pode ser? Claro que pode ser; se vai ser, aí a outra história… A gente está conversando com os partidos; na verdade eu dei uma parada nesse assunto agora, a gente vai retomar acho que só mesmo depois de São João. Eu estou fazendo avaliações, tenho colhido opiniões em todo estado. Estamos fazendo avaliações qualitativas internas e esse assunto ele deve começar a voltar para minha atenção assim como uma coisa prioritária a partir do mês de Julho. Até lá a gente continuará nas nossas avaliações”, reafirmou ACM Neto.
O pré-candidato ao governo da Bahia declarou que até o final de Julho e início de agosto o nome será revelado.
“O prazo para definição é o prazo que todo mundo sabe, a data da convenção, nossa data ainda não está marcada mas deve acontecer no começo de agosto, na primeira semana de agosto, esse é o prazo que nós temos para apresentação do nome da vice ou do vice. Agora pode ser uma mulher, pode; pode ser ou pode não ser, tudo vai depender aí dessas conversas que vão acontecer até o final de Julho início de agosto”, ressaltou o ex-prefeito de Salvador.
Questionado se a vaga está de fato encomendada ao Republicanos, como foi comunicado pelo presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho, o pré-candidato não cravou e citou que o nome dele ou dela poderá vir de outros partidos da base.
“Olha, pelo menos o Republicanos, o PDT, PSDB e o próprio União Brasil, pelo menos esses quatros partidos e talvez outros [podem indicar]; enfim, todos os partidos que integram a nossa base tem bons quadros em condições de ocupar essa posição. É legítimo que o Republicanos diga que deseja indicar a vice, eles têm direito de apresentar essa reivindicação, como eu também não posso tirar esse mesmo direito de outros partidos e a gente vai tratar disso com muita tranquilidade. É um problema bom. Seria um problema ruim se ninguém quisesse. Seria um problema ruim se os partidos não quisessem, se não tivéssemos nomes como alternativas. Graças a Deus temos partidos e nomes, até talvez em excesso, mas é positivo. Na hora certa a gente vai saber tomar a melhor decisão pensando não apenas na eleição, mas é claro futuramente se Deus permitir no Governo do Estado da Bahia”, destacou ACM Neto.



