Apesar de rápido, o encontro do deputado estadual Robinho (PP) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi bastante proveitoso para o parlamentar.
Bolsonaro já tinha uma boa impressão do deputado estadual, após o ministro da Cidadania, João Roma, mostrar para ele os diversos ataques do pepista contra o governador Rui Costa (PT) em vÃdeos. Ataques esses que vão desde o escândalo dos respiradores na gestão Costa no Consórcio do Nordeste até o estado das estradas na Bahia.
“Ele me agradeceu; na hora que desceu do avião tinha três pessoas o aguardando: o prefeito Teixeira, eu e minha esposa Luciana Sousa, que é a prefeita de Nova Viçosa. Ele desceu do avião com Roma, que me apresentou: “deputado Robinho, o dos vÃdeos”; Bolsonaro me abraçou e me agradeceu pelo meu posicionamento polÃtico, e falou que estava à disposição. Inclusive João Roma prometeu marcar uma agenda de dele com o presidente, e eu usar o espaço, ir conversar com ele sobre necessidades de nossa região. No discurso ele também agradeceu meu apoio, fiquei muito agradecido por isso”, destacou Robinho ao OFF News.
Robinho destacou o evento para entrega de posse de terra em Teixeira de Freitas, ocorrido na última terça-feira (28), foi extremamente proveitoso para região, que soube em 1º mão de membros do governo federal que será contemplada com várias entregas: “eles prometeram a duplicação da BR-101, do trecho entre Teixeira e Eunápolis, e a duplicação da Ilhéus-Itabuna. O governo do estado vem prometendo essa duplicação da Itabuna-ilhéus desde Wagner. Rui falou que o governo estado faria, que não precisa do governo federal. Tomara que o governo federal faça essa duplicação, que aà vai desmascarar a história de Rui”.
Bolsonarismo
Apesar de ainda não ter tido o encontro desmarcado com o presidente da República, Robinho se antecipa na busca de saber a extensão do Bolsonarismo na região sul, seu reduto eleitoral, na busca de fortalecer o nome do presidente na região que faz divisa com Minas Gerais e com o EspÃrito Santo.
Para isso, Robinho encomendou pesquisas de intenções de voto, e questionado sobre a força do atual chefe do executivo na região, ele respondeu sem pestanejar:
“Aqui no extremo sul ele ganha as eleições. Eu inclusive não tenho resultado ainda, mas mandei fazer pesquisa em treze municÃpios, só tive o resultado de Nova Viçosa, que mostrou que ele ele ganha. A pesquisa de Nova Viçosa deu Bolsonaro 42% e Lula 21%; ACM Neto com 49% e Jaques Wagner com 22%. Peguei esse resultado ontem (29). Na eleição passada, Bolsonaro ganhou em Teixeira, Eunápolis, Buerarema, Conquista e Itapetinga. Eu acredito que aqui no extremo sul ele ganha as eleições. Das 21 cidades do extremo-sul, de Belmonte para abaixo, das 21, em 15 ele [Bolsonaro] ganha. Porto Seguro vota com Bolsonaro, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Texeira, Mucuri, Nova Viçosa, são as maiores da região. Todos esses prefeitos estão com ele; os prefeitos ‘não dão voto’, mas a gente sabe que eles lideram, influenciam”, destacou Robinho. Â



