Rui Costa sinaliza que não vai ter Réveillon e nem Carnaval: “quem fizer atividade de rua desrespeitando o decreto não terá PM”

Rui Costa

Compartilhe essa notícia!

O governador Rui Costa (PT) sinalizou em entrevista na sede do Boticário, em Camaçari, nesta quinta-feira (18), que no que depender do governo do estado, não haverá Réveillon e nem Carnaval.

Há pouco mais de 100 dias para o Carnaval e um mês a 33 dias para o Réveillon, Rui Costa já mandou avisar aos prefeitos que se caso algum tentar fazer algum dos festejos por conta própria, não vai ter apoio do estado e nem da Polícia Militar, o que inviabiliza qualquer evento público ou pelo menos afasta boa parte das pessoas.

“Eu não tomarei medida de liberação de Carnaval e de qualquer outro evento público, e estou informado as prefeituras quem fizer atividade de rua desrespeitando o decreto, não terá participação do estado e não terá participação da Polícia Militar. Quero desde já avisar a toda população que não se coloquem em risco; nós não apoiaremos evento desse tipo, que não respeita a vida humana e a saúde do próximo”, destacou Rui Costa.

O chefe do executivo estadual fez questão de citar que com os atuais 2.500 casos positivos mês, não dá para autorizar o Carnaval, imagine como poderá ficar o número de contaminados após os festejos do fim de ano, que ano passado gerou um aumento expressivo no número de casos.

“Continuamos em torno de 2.500 casos positivos. Países estão fechando cidades quando aparecem cinco casos. Nós temos 2.500 casos ativos e a pergunta que tenho que responder neste momento é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua. A gente precisa ter mais amor pelo próximo, atitudes mais solidárias. Há pessoas que, no anseio de realizar ou seu sonho festivo ou seu sonho empresarial, estão esquecendo o drama que a gente viveu por um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco”, ressaltou o governador.

O gestor da Bahia sinalizou que irá intensificar fiscalizações sobre festas privadas, após denúncias de que está havendo um liberou geral nos shows, permitindo o acesso de pessoas sem exigir o passaporte sanitário.

“Ao permitir entrada de pessoas não vacinadas eles estão contribuindo para que esses eventos deixem de acontecer; estamos verificando”, informou Rui Costa.

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas