Marinho responde a João Gualberto após ele tratar com desdém candidatura de Roma: “não iremos aceitar que nenhum líder político de outros partidos opinem na articulação e decisão do Republicanos”

Marcio Marinho Republicanos

Compartilhe essa notícia!

Após o cacique do PSDB, João Gualberto, tratar com desdém a eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia, o Republicanos Bahia emitiu nota, através do seu presidente, o deputado federal Márcio Marinho, destacando que respeita João Gualberto, mas que não aceitará de forma alguma a ação de palpiteiro sobre os rumos do partido.

Diz o partido:

“O Republicanos Bahia vem em nota se posicionar acerca da declaração do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), expressa em entrevista, veiculada na edição desta sexta-feira, dia 29 de outubro, do Jornal Tribuna da Bahia. O gestor municipal afirmou com ênfase não acreditar “de jeito nenhum” que o deputado federal licenciado pelo partido e atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), será candidato a governador nas eleições de 2022. O presidente estadual da sigla na Bahia e deputado federal, Márcio Marinho, destaca o seu respeito por João Gualberto, mas enfatiza que quem tem o poder de tomar decisões aos assuntos vinculados ao partido é apenas o Republicanos. Marinho esclarece ainda que sobre a candidatura de Roma ou qualquer outra autoridade ao Palácio de Ondina quem define é a executiva estadual e nacional da legenda.

“ O que não iremos aceitar de forma alguma é que nenhum líder político de outros partidos opinem na articulação e decisão do republicanos”, destacou Marinho.

Em entrevista publicada na Tribuna da Bahia nesta sexta-feira (29), ao ser questionado sobre João Roma, Gualberto afirmou:

“Nenhuma (chance de Roma ser candidato). Zero. Ele não vai ser candidato. Eu (não acredito) de jeito nenhum”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas