O presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, Adriano Batista, está aguardando ter acesso aos autos do depoimento do advogado criminalista Luiz Meira, suspeito de matar a namorada com um tiro de pistola, na madrugada deste domingo (17), em um prédio de luxo no bairro do Rio Vermelho, para adotar uma decisão.
“Nós não sabemos nada ainda, então é prematuro fazer qualquer tipo de julgamento. Assim que tomarmos conhecimento dos detalhes do que aconteceu, tomaremos as providências no âmbito da OAB”, explicou Batista.
O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA explica que, como advogado, ele poderá sofrer um afastamento cautelar caso se comprove a ligação dele com o feminicídio.
“Em relação a situação dele como advogado, ele pode a qualquer momento sofrer um afastamento cautelar, o tribunal de Ética e Disciplina poderá suspender a carteira dele preventivamente e ele posteriormente poderá ser excluído do quadro da OAB em caso de condenação judicial”, explicou Adriano ao OFF News.
Em relação a função dele na OAB, já que ele faz parte da Comissão de Prerrogativas, o presidente afirmou: “A situação dele dentro da OAB, na Comissão de Prerrogativas, nós vamos esperar chegar um documento oficial, até agora não temos nada, nem uma cópia, o interrogatório dele acabou há pouco tempo e, assim que tivermos alguma coisa em mão, que nos dê a possibilidade de tomarmos uma medida, vamos tomar as medidas necessárias; Inclusive, se for o caso, exonerando ele da função exercida dentro da OAB”.
Isolamento
Batista explica que por força do ofício, caso seja determinada sua prisão, Luiz Meira não poderá ser alocado junto com outros presos: “como ele é advogado, não pode ficar alocado em locais onde sofra algum tipo de exposição, no caso dele mais ainda, por ser da área criminal. Não poderia ficar preso numa cela com bandidos que poderiam querer se vingar dele por outras situações”.
Leia também:
Advogado criminalista Luiz Meira mata namorada com um tiro de pistola em bairro nobre de Salvador



