Com a presença do senador e pré-candidato ao Governo da Bahia, Jaques Wagner, parlamentares e o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, o Diretório Estadual do PT realizou neste sábado (16) uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir a construção partidária a organização interna, como a Nova Primavera (formação política), o NEPP (Núcleo Estadual de Políticas Públicas).
Na reunião, os membros da Executiva e parlamentares também discutem as eleições setoriais e a conjuntura política na Bahia e no Brasil, o “Fora Bolsonaro” e a preparação do PT para as eleições gerais de 2022.
O presidente do PT Bahia ressaltou que agora, no mês de outubro, a um ano das eleições de 2022, é que o Partido deu início aos debates sobre o pleito do próximo ano. “É um processo de discussão sobre o cenário, a conjuntura e a partir do que decidir o Congresso Nacional, com essa nova regra – a possibilidade de federações partidárias, o fim das coligações proporcionais, a manutenção do fim das coligações proporcionais”.
2022
Segundo o presidente do PT, enquanto o partido vem trabalhando para diminuir as desigualdades sociais, combatendo a volta do desemprego, da fome e lutando pela vacinação dos brasileiros, a oposição tenta antecipar o calendário eleitoral.
“ACM Neto, com o DEM ou União Brasil, que acabou com o partido do avô dele, está na rua tentando antecipar o calendário eleitoral porque não tem muito o que fazer. Saiu da Prefeitura, dissolveu o partido dele e está com muito tempo livre. O governador, não, ele tem muito ainda para fazer, muito para entregar”, ironizou Éden.
Ele citou que nos quase dezesseis do PT na Bahia, foram construídas, por exemplo, 24 policlínicas regionais e 2.500 unidades de saúde, com a regionalização dos serviços de saúde para a população do interior: “Já o senador Jaques Wagner está trabalhando firme e forte no Senado Federal para a gente
encontrar um caminho de saída para esse abismo que o Brasil vive”, disse Éden.
O presidente do Diretório Estadual falou sobre a importância de Lula no estado, onde é líder de pesquisas de intenção de votos: “Temos no nosso time alguém que mora no coração, na memória do povo baiano que é o presidente Lula. Tenho certeza que o povo baiano quer voltar a viver aquele tempo de prosperidade, de inclusão para todos e todas, de um país que tinha um governo de verdade, que desse respeito a nossa nação, que tivesse orgulho do nosso povo e fizesse mais pra quem mais precisa”.



