O deputado estadual Jacó (PT) saiu em defesa do ex-governador da Bahia e virtual candidato ao cargo em 2022, Jaques Wagner (PT), após ele sofrer um ataque do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, neste sábado (16).
Após Wagner dizer em coletiva que não vê “muita credencial nesse ex-prefeito para falar em segurança”, o presidente nacional do Democratas respondeu afirmando que “a Bahia precisa de um governador que coloque o bandido na cadeia, o que o senador Wagner nunca conseguiu fazer”.
“O prefeito ACM Neto roda Bahia é por onde anda é um fracasso, ninguém encosta. Ele não tem legado, Salvador é a cidade que tem a pior cobertura da atenção básica do Brasil; é a cidade campeã nacional de contaminação de sífilis. As escolas de Salvador são uma precariedade e ele fica querendo se aparecer atacando o governador Wagner, ele vai ver o bom para tosse nas urnas; porque ele representa o atraso, representa um projeto que deixou a Bahia completamente destruída e isso o povo não esqueceu, foram 20 anos sem fazer hospital, as estradas esburacadas e os policiais andavam empurrando o carro porque não tinha gasolina, não tinham armamento”, lembrou Jacó.
O petista afirma que o ex-prefeito de Salvador está atacando Wagner na busca por querer polarizar com o petista, coisa que segundo ele, Neto não irá conseguir. Em tom de ironia, Jacó citou o ato promovido por ACM Neto em Porto Seguro, nesta semana, que segundo ele foi um fracasso, “ninguém quis encostar nele”. Lembrando das eleições de 2018, quando ACM Neto desistiu de concorrer ao pleito estadual em cima da hora, o que desarticulou toda estratégia de sua virtal base, o petista ironizou: “espero que dessa vez ele não corra”.
“E ele fica agora aí querendo chamar atenção, ele tá querendo polarizar, mas com certeza o governador e o senador Wagner não vai dar essa ousadia para ele, e quem vai dar a resposta para ele é o povo da Bahia; que já tá dando! Ele andou essa semana em Paulo Afonso, uma fraude, ninguém encostou. Onde ele anda não atrai ninguém, é um coitado que tá desesperado querendo chamar atenção do povo da Bahia. E tem mais, eu desejo que ele não corra, viu, como ele fez da outra vez, dizendo que era candidato e depois correu; porque ele vai passar a perna em Ciro Gomes e ele vai acabar apoiando o Bolsonaro e essa turma do atraso, só que eu acho que o Bolsonaro não vai apoiar ele não, eu quero ver o que é que ele vai fazer”, ironizou Jacó.
Leia também:



