“A carestia que havia saído do vocabulário popular voltou, a fome voltou”, diz Jaques Wagner em plenária do PT

Wagner

Compartilhe essa notícia!

O senador do PT e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner, participou neste sábado (5) de uma plenária virtual onde reforçou sua candidatura e criticou o governo federal pelo retorno do país ao mapa da fome global.

Wagner iniciou sua fala solidarizando-se com as famílias e os milhares de brasileiros enlutados pelo drama da Covid-19, ao tempo em que comemorou a chegada de mais vacinas ao País, uma delas a Sputnik V, aprovada em reunião ontem da Anvisa.

“Se não chegam em maior número é por causa da ineficiência de um governo – que ele nem cita o nome – que não se preocupa com as pessoas”. Ex-ministro da Defesa, Jaques Wagner não poupou críticas a Bolsonaro e suas políticas de desestatização e destruição de políticas sociais, e também se disse preocupado com o momento institucional. “A carestia que havia saído do vocabulário popular voltou, a fome voltou. Com 70 anos, a situação do Brasil hoje é a mais grave que vivi”, lamentou.

Para o ex-governador da Bahia, “é hora de organizar a caminhada de 2022, mas a pauta de conversa com o povo é outra”.

“O território do xingamento é o preferido do presidente e dos seus filhos. Não adianta trocar xingamento por xingamento, temos que nos abastecer de argumentos, fortalecer nossa comunicação via redes, fazer grupos de whatsapp”, destacou o petista

O deputado estadual Jacó (PT) reforçou que o momento é de cobrar vacina, auxílio e emprego para o povo.

“Nossa ideia é fazer uma leitura da nossa realidade, da situação crítica e desafiadora que passamos. Para isso precisamos de força para pavimentar a solução política e colocar a Bahia no caminho que está e o Brasil no rumo certo com Lula. Até chegar lá temos que aumentar a pressão social sobre a vacina, cobrar o auxílio, emprego, cobrar desse governo o mínimo necessário. Irecê é um território com força social e política muito grande. Nossa intenção é que a Bahia possa engrenar de vez, e isso vai culminar com a eleição de Lula e Wagner em 2022”, destacou Jacó.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas