O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), agradeceu, em entrevista, em Salvador, nesta segunda-feira (6), ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, que na última semana declarou que votaria e que faria campanha para o petista se a eleição fosse ao governo do Estado fosse realizada agora.
Amigo do vice-governador, Geraldo Jr (MDB), Carlos Muniz é aliado do prefeito Bruno Reis (UB) e tem feito criticas indiretas, ao comportamento, na relação com lideranças políticas, do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto.
“Muniz fez campanha ao meu lado, eu agradeço sempre. Ele tinha, e ainda tem, uma amizade com Geraldo Júnior, e eu me senti muito fortalecido em algumas agendas do interior, como por exemplo em Seabra. Eu me recordo que viajamos juntos para aquele evento e também em Lençóis, onde voamos juntos, eu, Carballal e toda a equipe da época”, afirmou Jerônimo Rodrigues, relembrando momentos de parceria durante a campanha eleitoral de 2022, quando consagrou-se vitorioso nas urnas.
O governador aproveitou a oportunidade para reafirmar o bom relacionamento com Carlos Muniz, destacando a sensibilidade e o compromisso do presidente da Câmara com as demandas da população: “Eu acredito que, desde aquele período, só melhoramos a forma de tratar o povo da Bahia. Eu desejo sucesso a Carlos Muniz nessa nova missão à frente da Câmara Municipal e espero que sua postura sensível continue até 2026”.