O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, reuniram-se nesta terça-feira (7) para alinhar esforços em torno de investimentos estratégicos para o município. A reunião abordou temas urgentes, como saúde, transporte público, educação e a situação crítica do aterro sanitário da cidade.
“Camaçari, nós nos reunimos aqui na sexta-feira e o prefeito Caetano, preocupado com o que está acontecendo na transição que não houve. Ele está fazendo a transição agora com a equipe dele. Já tivemos no sábado, já o início da sondagem da UPA de Abrantes e nós aqui também tratamos do Aterro Sanitário e é o transporte, todo mundo sabe que é uma preocupação dele”, declarou Jerônimo Rodrigues, destacando a importância de enfrentar os desafios herdados pela atual gestão.
O prefeito Luiz Caetano reforçou o compromisso conjunto entre a prefeitura e o governo estadual para solucionar questões críticas que afetam diretamente a população de Camaçari.
“Governador, hoje é dia de São Thomaz de Cantuária, daqui a pouco não está na construção, mas aqui eu vim começar com o governador. A questão do Aterro Sanitário, o prefeito que saiu, que nós derrotamos, acabou com a cidade. O Aterro Sanitário está estrangulado e eu estou aqui realmente nessa urgência no sentido de que a gente possa construir essa nova célula do Aterro Sanitário de Camaçari, questão de saúde pública, mas juntamente também a questão do centro comercial e do transporte da cidade de Camaçari.”
Além de tratar das demandas estruturais, o prefeito também destacou outras áreas prioritárias, como saúde e educação, e agradeceu o apoio do governo estadual.
“Essas três agendas foram as principais, além da saúde, medicamento, ou seja, apoio que o senhor está dando, também do secretário Roberta, e também da educação. Muito obrigado pela sua disposição para que juntos nós possamos reconstruir Camaçari.”