Apesar da torcida contra, Juca Aleixo retorna com sua pena de ganso para narrar que em tempos de denuncismos, quem lucra são os advogados.
Bafo de Dragão
E do município de Mata de São João tem vindo as maiores polêmicas da política baiana. Após o escândalo sexual, o prefeito andou falando de mais para ganhar moral com seus munícipes e ‘entregou o bastidor’ de uma suposta transação que resultou no ingresso de uma grande empresa em sua cidade. No discurso, ele sustenta que a escolha da empresa por Mata de São João se deu após tentativa uma tentativa de se instalar em Camaçari, frustrada por não aceitar pagar propina. Após a declaração se tornar pública, interlocutores apontam que a crise se instalou na cúpula do União Brasil e o ex-Prefeito teve que entrar em campo para o gestor de Camaçari não ir no município ao lado para acertar as contas com o prefeito.
Ação
Há quem garanta que apesar da turma do deixa disso, Elinaldo está decidido a ir até o fim com um processo para o colega provar o pedido de propina. O prefeito de Mata de São João deve se desculpar pela fala em entrevista na manhã desta segunda, para amenizar a crise. O comunicado de Elinaldo virá nesta segunda-feira (27):
Bafo de Dragão parte 2
Os mesmos interlocutores apontam que a turma azul foi para cima do Atacadista, que ficou revoltado com o sucessor. Informações apontam que ele foi cobrado tanto pelo ex-Prefeito, como pelo gestor de Camaçari e deputados, apontando que o escândalo poderá colocar em risco o processo de sucessão na cidade, que já era tido como difícil. Há quem garanta que Gualberto anda amargurado de alma por ter escolhido o rapaz.
Encontro de titãs
A sessão em homenagem à Santa Casa de Feira de Santana, ocorrida na ALBA, na última segunda-feira, antecipou o encontro entre os titãs de Feira. A pressa fez Zé Ronaldo, que estava de saída, trombar literalmente com Zé Neto, que chegava ao evento atrasado. Após o susto do encontrão, sorrisos amarelados. Ambos sabem que não vai ter cordialidade que se mantenha com o elevado termômetro que terá a eleição deste ano em Feira de Santana.
Liberal
Em Teixeira de Freitas, a crise no partido do capitão está instalada. Sabendo do esquema montando no PL para eleger os preferidos do presidente local e do ex-Ministro, a Doutora e o seu estadual escolheram apoiar o candidato do Avante. Em resposta, o presidente do partido na cidade emitiu nota de repúdio, o que não tem peso algum nem no município e nem no partido, segundo filiados.
Amarração
A guerra de narrativas envolta da possibilidade da candidatura ou não de Robério tem fortalecido a candidatura de outro ex-prefeito da cidade, Neto Guerrieri, que foi lançado pelo Avante no último final de semana. Na cidade, a avaliação é de que apenas um dos dois poderá ter força para vencer a prefeita que, apesar de estar com sua avaliação em baixa, está em um movimento de articulação via padrinhos fortes para recuperar o terreno perdido e preparando o caixa para o pleito.
Nome
Em Itabuna, o candidato Capitão ganhou a declaração pública do deputado Sandro Régis de que é o candidato do União Brasil e que a candidatura deverá ir até o fim, a menos que haja um acordo entre os postulantes da Oposição:
Acordo
E falando em Itabuna, o Capitão andou declarando que sua decisão de levar até o fim sua candidatura é por força de um acordo não cumprido por Pancadinha. Em 2022, Azevedo foi candidato a federal para não atrapalhar Pancadinha, que acabou eleito no pleito, em troca do apoio para disputa ao comando de Itabuna, em 2024, o que não ocorreu.
Festa de arromba
Regado a boa comida e bebidas nobres, o aniversário do deputado Niltinho em um famoso espaço de eventos também serviu como espaço de debate sobre os caminhos para o comando da ALBA. Há quem diga que de lá saíram alguns caminhos, mas apesar do desejo do aniversariante, a tese mais forte é a da tentativa de manutenção de Adolfo no comando da Casa, para garantir que nada mude. Um dos postulantes da vaga caso o atual presidente não queira apostar alto, o líder do Governo marcou presença no aniversário e brincou na postagem:
Frente ampla
Após os rumores de que Lauro não estaria na lista das prioridades para o PT, a turma vermelha resolveu abraçar a causa e compareceram em peso no pré-lançamento de Rosalvo, mostrando força do grupo. A turma anda animada:
Rescaldo
Apesar da força demonstrada no pré-lançamento, a unidade em Lauro de Freitas, no campo do Governo, ainda não chegou. A restrição de César Grandão e de Decinho em subirem ao palco, apesar do apelo público de Rosalvo, foi um recado direto dos ex-postulantes ao pré-candidato, que não ainda amarrou o fio do bigode. Para não expor a crise interna, ambos fizeram questão de postar fotos com Rosalvo em suas redes sociais e demonstrar confiança na vitória. Na política, a coisa mais cara e barata de angariar é a confiança, que é reflexo da trajetória de cada um.
Quem são:
Ex-Prefeito: ACM Neto
Atacadista: João Gualberto