Prestação de contas de instituto comandado por ACM Neto termina em briga e situação pode ir parar no MPF após ação de Elmar Nascimento

Compartilhe essa notícia!

A reunião do Conselho Fiscal do União Brasil, realizado nesta quinta-feira (23), que tinha na pauta à apreciação das contas do Instituto Índigo, comandada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, resultou em um “racha” entre integrantes do colegiado.

De acordo com informações da coluna Lauro Jardim, do O GLOBO, componentes da legenda prometeram acionar o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para pedir investigações sobre o uso de recursos do fundo partidário.

No Conselho está o deputado federal Elmar Nascimento. Segundo a coluna, documentos sobre a reunião desta quinta relatam que o encontro foi interrompido devido a “arbitrariedades”.

Os assessores Ricardo Motta e Rodrigo Furtado, também integrantes do conselho, acusaram o conselho de não apresentar informações necessárias para a aprovação das contas do instituto.

Elmar, que preside o conselho, optou por levar as contas para a aprovação do Conselho Curador, uma instância superior dentro do partido.

No entanto, outros integrantes do Conselho afirmam que a medida desrespeita o Estatuto e pedem que as ações sejam fiscalizadas por órgãos competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas