O senador Angelo Coronel teve seu mandato de relator do Orçamento do Governo Federal prorrogado na sessão do Congresso Nacional desta quinta-feira (13). A medida é inédita.
A extensão do tempo se dá em razão da não aprovação do Orçamento, que enfrenta uma série de ajustes e pressões. Há uma expectativa de que o texto seja aprovado ainda neste mês.
Além da prorrogação do mandato, Coronel celebrou a aprovação de um projeto de Resolução em sintonia com o STF e o Governo Federal, que deve destravar as emendas parlamentares, bloqueadas por ordem da justiça.
“Acabou a sessão do Congresso onde foi votado o projeto de resolução, PLR, para poder adequar as emendas. Agradecer aqui aos meus prefeitos e prefeitas da Bahia. Estamos caminhando, em breve essa pressão para reduzir o tempo para liberar os recursos das emendas, a gente consiga fazer isso”, ressaltou Coronel.
“Quero salientar que pela primeira vez da história do Senado, um relator teve seu mandato prorrogado, foi pela maioria dos presentes, acredito que foi unanimidade. E agora temos mais tempo para se debruçar o Orçamento, para que a gente possa fazer uma peça mais arredondada”, destaca o senador do PSD.
“A prorrogação foi boa para o Governo, com isso a gente vai atender vários segmentos que estavam precisando de remanejamento de recursos e estavam até então sem essa solução, e agora vamos ter tempo para isso. O importante é que está tudo com a União, poder Executivo , Legislativo e Judiciário para que a gente possa atender aos anseios do povo brasileiro”, ressaltou o político.