O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), colocou, na manhã desta quarta-feira (21), em entrevista a uma rádio do Governo Federal, que sua eventual disputa ao Senado na chapa governador Jerônimo Rodrigues (PT) será decidida pelo presidente Lula.
“Isso será batido o martelo no ano que vem, num diálogo que terei com o presidente para definir essa questão da candidatura, mas meu nome está disponível sim para contribuir com o projeto”, declarou durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, nesta manhã.
Isso tem causado inquietação no grupo, com ameaça até mesmo de rompimento. O senador Ângelo Coronel (PSD) afirmou, na última nesta terça-feira (20), em entrevista à rádio Antena 1 Salvador, 100.1 FM, que não abrirá mão de sua candidatura pela reeleição ao Senado.
“Eu não gosto de comentar sobre partido que eu não faço parte. Na vez que nós entramos no partido, disputou a vaga com o meu nome, no lugar de Lídice, ela acatou e saiu. Mas só que sem nenhuma falsa modéstia, é diferente. Eu quero continuar onde eu estou, mas se onde eu estou não me quiser, eu saio da relação sem nenhum problema. Digo aqui com a pureza d’alma da minha família: saio sem problema nenhum, independente da chapa majoritária”, disse em referência a deputada Lídice da Mata (PSB), que então senadora em recuou de sua candidatura para dar espaço a Coronel, que saiu vencedor no pleito.