O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou, na manhã desta segunda-feira (13), em encontro do Partido dos Trabalhadores (PT) com prefeitos e vice eleitos em 2024, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, que haja uma “crise” ou “queda de braço” entre o PT e o PSD na composição da Mesa Diretora para a próxima eleição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Jerônimo reafirmou que o líder dele na Casa Legislativa é o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), mas pontuou que não quer interferir no processo de definição da primeira vice-presidência da Alba.
“O meu líder é Rosenberg, a não ser que haja alguma movimentação, eu estou acompanhando isso com o PT, que é quem dialoga com as forças do partido, a bancada do partido lá. Embora seja do PT, eu não posso me interferir, eu sou um filiado”, destacou Jerônimo.
“Eu espero que essa relação se adeque, que esse diálogo com as bancadas aconteça. Respeitem a Minoria, a Oposição para que tenha uma cadeira, eu defendo isso, fazemos com a democracia. Caso o Rosenberg seja chamado para compor algum cargo na mesa, eu tenho que escolher, mas isso eu tenho sempre uma carta da manga para eventos como esse. Por enquanto é fortalecer que o meu líder é Rosemberg”, destacou Rodrigues.
O PT deve se reunir nesta quarta-feira (15) para tratar da Mesa. Apuração do OFF News apontam para escolha de Rosemberg para ocupar o cargo de primeiro vice-presidente.