O presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Jayme Vieira Lima Filho, apresentou um balanço positivo das atividades realizadas pela companhia ao longo de 2024.
Jayme destacou os avanços significativos alcançados no último ano e reafirmou o compromisso com a universalização do acesso à água no interior do estado.
“A gente está no quinto mês de Cerb, 2024 foi um ano especial, batemos todas as metas estabelecidas para o ano e fomos muito mais além. Batemos recordes de poços artesianos, sistema de abastecimento de água, fazendo de tudo na missão definida pelo nosso governador Jerônimo Rodrigues de universalizar a água pelo interior do Estado. Em 2025 teremos ano todo para isso. Vamos trabalhar muito para conseguir”, avaliou Jayme Vieira Lima.
Além de presidir a Cerb, Jayme também lidera o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Bahia. Questionado sobre sua possível candidatura a deputado federal em 2026, ele ponderou que qualquer decisão dependerá de um consenso partidário.
“Qualquer candidatura ela passa por a vontade coletiva do partido, não a vontade individual. Isso vai ser debatido lá em 2026. Como presidente do partido a gente tem uma missão de crescer a legenda, aumentar o nosso número de deputados federais, aumentar o número de deputados estaduais, e se lá na frente em 2026 o partido no acordo coletivo entender que meu nome é um nome viável para o aumento dessa bancada, estarei pronto para isso”, destacou o presidente do MDB.
A declaração foi dada durante o seminário promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para os novos 50 prefeitos, prefeitas e 65 vices eleitos, realizado em Salvador, na última segunda-feira (13).