Não foi bem a fogueira da noite de São João, mas o público do Largo do Pelourinho pulou e dançou ao som da banda Jammil e Uma Noites, a penúltima atração deste domingo (23). Sucessos como “Praieiro” e “Ê, Saudade” animaram a galera que não arredou pé da festa, que compõe a programação do São João da Bahia 2024, realizada pelo Governo do Estado da Bahia.
A pluralidade de ritmos e sons já é uma característica do cenário musical baiano e no São João isso não seria diferente. Para a estudante Bruna Rios, há espaço para todos os estilos: “a nossa terra é muito democrática quando o assunto é música. Aqui é a Bahia! E o axé é a nossa cara, então por que não tocar no São João?!
Nos vocais da Jammil desde 2021, Rafafael Barreto estava animado para o show. A expectativa está a mil! É minha terra, neh?! Eu tô muito feliz em estar nessa terra que eu amo e no Pelourinho, que é onde eu me encontro, me conecto. É claro que a gente vai fazer o nosso axé, mas tem uma pitada de forró com certeza”.
Escandurras
Em Paripe, o show do cantor Filipe Escandurras lotou a Praça João Martins e invadiu a madrugada, desta segunda-feira (24). O artista desceu do palco e, em meio à multidão, foi ovacionado pelo público, que acompanhou o repertório e cantou junto os sucessos ‘É só um pagode: Morena’, ‘Quarta Cadeira’ e ‘Ferida Curada’.
“Estou muito feliz, a praça está lotada, e só tenho a agradecer a todo o público e ao governo estadual por essa programação. Hoje, estamos trazendo um repertório especial, tocando músicas como ‘Carol’ e ‘Batidão’’, disse Escandurras, que ainda fez um agradecimento especial, pelo ambiente tranquilo e seguro garantido a todas as pessoas. “Quero agradecer à PM. Sem a Polícia não existe evento, respeito aos policiais”.
Para a moradora Michele Oliveira, que estava acompanhada da prima, poder assistir de perto shows como o do cantor Escandurras é um privilégio. “Sempre venho para o São João daqui e vale muito a pena. Vou ficar e dançar aqui na praça até de manhã”, disse, animada.