A secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, destacou, em entrevista nesta quinta-feira (26), a dimensão que o Festival da Virada tomou. Ela aponta que, com a edição de 2024, a festa se consolida no calendário de festejos mais aguardados do Brasil.
“O réveillon de Salvador é acompanhado por todo o Brasil e fora do Brasil também. A gente faz esse monitoramento, então gente do mundo inteiro acompanha os quatro dias de festa. São muitas horas de transmissão, são muitas horas de evento, além de um cenário belíssimo e grandes atrações nacionais”, destacou Renata Vidal na coletiva que antecede o festival que começa nesta sexta-feira (27).
“Então, tudo isso, sem dúvida nenhuma contribui para que não só Salvador seja o destino mais buscado no réveillon, mas também durante todo verão. Os números estão aí mostrando isso. Hoteis com ocupação de quase 80% nesse período, as praias cheias, as ruas cheias”, aponta a gestora.
“Se você chega no Centro Histórico, nos pontos turísticos da cidade, hoje você vê a cidade pulsante e a gente não pode deixar de destacar que isso também movimenta a economia da cidade, garante para as pessoas que vivem do turismo, que vivem do serviço, uma renda extra nesse período. Então, sem dúvida nenhuma o Festival da Virada já se consolidou no calendário de festas da cidade e do Brasil”, arremata a secretária de comunicação da capital.