O ex-governador da Bahia e atual líder do Governo Lula no Senado Federal, Jaques Wagner, cutucou o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), sem citá-lo nominalmente, durante discurso no lançamento da pré-candidatura de Fábio Lima (PT), em Bom Jesus da Lapa, na noite do último sábado (9).
O prefeito de Bom Jesus da Lapa rompeu com Eures RIbeiro ainda em 2023, alegando interferência do ex-prefeito da cidade e seu antecessor, que ajudou na sua eleição, na sua gestão.
“Quando você me procurou, a pesquisa na época falava que você não tava tão bem. E você foi me dizer que você se sentia um pouco aprisionado aqui; E eu lhe disse: ‘se liberte e vai me dirigir o povo que lhe elegeu, saia das amarras de quem quer que seja, a quem você deve está aqui nesse momento, que é o povo de Bom Jesus da Lapa’; e está aí o resultado”, destacou Wagner.
“Quando se liberou, talvez ele fosse prisioneiro da lealdade dele, da gratidão dele. Mas tem uma hora que não é possível… eu digo sempre, Fábio, que a política precisa de naturalidade. A política a gente não pode ficar inventando… você foi eleito prefeito. Eu fui eleito governador, em 2006. Foi do meu direito, eu concorri à reeleição em 2010 e ganhei; é o seu direito ser candidato”, apontou o senador do PT.
“É por isso que eu estou aqui, com o povo de Bom Jesus da Lapa, não vim para falar mal de ninguém, nem para desfazer de ninguém, eu vim aqui defender a naturalidade da política. A política tem que seguir o leito natural da política. Se o povo escolheu Fábio para ser governador, e se o povo escolher de novo Fábio para continuar governador, está aqui Fábio para continuar governando”, arrematou o senador do PT.