Presente na sessão de entrega do título de Cidadão Baiano para CEO do Magalu, Luiza Trajano, nesta quinta-feira (23), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) destacou o trabalho da empresária com sensibilidade social.
“É um prazer poder estar aqui nessa sessão, que homenageia uma mulher que é um destaque nacional e internacional. É raro no Brasil um empresário, digo do ponto de vista, eu falo com um artigo masculino, um empresário, quanto mais uma empresária com a sensibilidade social que tem demonstrado ter a senhora Luisa Trajana”, pontuou Lídice da Mata.
“Com a sensibilidade capaz de, nos momentos de dificuldade, dizer o Brasil tem jeito, nós precisamos confiar e fazer um movimento que teve impacto na sociedade, assim como quando tomou decisão de adotar uma política na sua empresa de inclusão racial. De inclusão de gênero, de inclusão de pessoas com deficiência, ou seja, entendeu a necessidade de incluir aqueles que mais precisam no Brasil. E nós, as mulheres, somos 52% da população”, apontou a deputada federal.
“Tem mais de 45% numa média de mulheres que são chefas de família no Brasil, chefiam suas famílias, sustentam do ponto de vista econômico-financeiro as suas famílias. E essa realidade precisa estar no radar de quem pensa as políticas públicas desse país e de quem tem os dados, como ela disse, os diagnósticos que demonstram que a mulher negra é a base da nossa casa, do nosso país. Por isso, tem que responder com política pública que inclua a mulher no espaço econômico, no emprego, no trabalho, na produção de renda e, com isso, combatendo a miséria, a fome e buscando desenvolvimento real”, arrematou a parlamentar.