LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Líder da Oposição destaca voto de confiança do bloco no Bahia Pela Paz e diz que não houve ultimato de ACM Neto sobre empréstimo: “votada, decisão que não foi imposta por ninguém”

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Líder da Oposição destaca voto de confiança do bloco no Bahia Pela Paz e diz que não houve ultimato de ACM Neto sobre empréstimo: “votada, decisão que não foi imposta por ninguém”
    PorRaul Aguilar em14 de maio de 2024
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches (União), destacou que a Oposição fez um gesto em prol da melhoria da segurança pública da Bahia ao votar, em sua maioria, a favor do Bahia pela Paz.

    Entretanto, ele reforçou que espera que o programa não se torne um Pacto pela Paz, criado na gestão Jaques Wagner e abandonada na gestão Rui Costa.

    “Hoje, dia 14 de maio, o projeto tem dois meses, completa dois meses aqui na Casa. Se realmente é um projeto que a gente acredita que possa ajudar, tentamos nesses dois meses de alguma forma melhorar o projeto. Apresentamos emenda através do deputado Pablo, mas que não foram aceitas, emendas que foram discutida aqui a audiência pública; mas chegamos ao final e é um projeto que a gente acredita e a gente espera, tem expectativa muito grande que possa de alguma forma ajudar a segurança pública do Estado da Bahia”, reforçou Alan Sanches.

    “A gente espera também que não seja apenas uma reedição do Pacto pela Vida, que começou muito bem e depois acabou se perdendo. Então a expectativa nossa e da sociedade é que a gente tenha ajudado de alguma forma a segurança pública do Estado da Bahia”, avaliou o líder da Oposição.

    Empréstimo

    O parlamentar aponta que não houve um última de ACM Neto contra deputados estaduais do União Brasil, ao tratar da decisão de retirar o fundo eleitoral dos parlamentares que não votarem contra o empréstimo de 400 milhões de dólares enviado pela gestão Jerônimo Rodrigues.

    Ele negou que tenha um racha na base.

    “Não, 1° que não foi nada de decisão de ACM Neto. Nós estávamos a toda a executiva do Partido Estadual estava lá nove deputados presentes estaduais mais três ou quatro federais e ainda é o prefeito Elinaldo, o ex-prefeito ACM Neto e o prefeito Bruno Reis. Então estava toda a executiva ali reunida que tinha sido convocado desde a semana passada para deliberar alguns assuntos”, pontuou o parlamentar.

    “Esse assunto foi discutido porque a gente sabe que nós já chegamos a 3,7 bilhões e com esse empréstimo a gente vai chegar a 5,7 bilhões de empréstimos em apenas um ano e sete meses. É um assunto delicado e um assunto que nós não concordamos. A gente acha que o caminho não é essa tomada indefinida de empréstimos então tanto a executiva como os deputados a sua maioria aceitou e foi votado foi uma decisão que não foi imposta por ninguém”, avaliou Sanches.

    “Então foi votado e apresentado que a gente fechou questão nesse assunto mas eu como líder da oposição me sinto muito tranquilo eu oriento a nossa bancada eu oriento recebo também muitas vezes. Vezes, discuto com as decisões com o partido, mas a minha forma é de orientar. Eu não mando no voto de absolutamente ninguém. Quem achar que deve seguir a orientação, vai seguir, senão vai votar de acordo com a sua consciência”, arrematou o político.

    Sem citar nomes, Alan avaliou que parlamentares da Oposição devem se posicionar contra o Governo: “Não tenha dúvida, né? Nós fomos eleitos dessa forma para estar na oposição, não é porque nós perdemos a eleição majoritária que nós temos que ficar calados. O projeto do PT muitas vezes diverte, outras vezes nós concordamos com alguns projetos, mas o planejamento em geral diverte da nossa opinião. A gente teria um outro projeto a apresentar. Então não é porque nós perdemos na majoritária que nós vamos nos calar, não, nós vamos sempre apontar os melhores caminhos e cabe a população estar seguindo quem ela achar que deve”.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    18 de julho de 2025

    ”ACM Neto pode falar sobre alijar aliados com propriedade”, responde Éden


    Quero ler
    18 de julho de 2025

    Pré-candidatos à reeleição, ao entrar na Trend do Orkut, Coronel coloca Jaques Wagner entre os melhores amigos


    Quero ler
    18 de julho de 2025

    João Leão volta a se colocar à disposição para disputar contra Jerônimo Rodrigues em caso de desistência de ACM Neto


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.