LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Após assinatura de termo de cooperação com SSP-BA, Fabíola Mansur celebra: “A Procuradoria da Mulher vem fazer essas pontes para a rede de proteção às mulheres”

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Após assinatura de termo de cooperação com SSP-BA, Fabíola Mansur celebra: “A Procuradoria da Mulher vem fazer essas pontes para a rede de proteção às mulheres”
    PorRaul Aguilar em14 de maio de 2024
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), procuradora especial da Mulher na ALBA, celebrou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) – através da Procuradoria Especial da Mulher da (PEM), e a Polícia Civil do Estado da Bahia – por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), assinado nesta terça-feira (14).

    Na oportunidade, foi apresentados os novos delegados que atuarão no DPMCV. A parceria vai estabelecer um programa abrangente de atendimento jurídico e psicossocial destinado à mulher em situação de violência doméstica e familiar, encaminhada pelas delegacias especializadas.

    “Partindo do pressuposto que a política pública de enfrentamento à violência contra as mulheres, inclusão produtiva das mulheres, é uma missão do Legislativo também, para além do Executivo e do Judiciário, a Procuradoria vem fazer essas pontes para a rede de proteção às mulheres”, destacou Fabíola Mansur.

    “Tivemos uma importante assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública, representadas pelo secretário Marcelo Werner, delegada-geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, e o presidente da Assembleia Legislativa e da Procuradoria, que vai exatamente aqui fornecer apoio, acolhimento a essas mulheres que lá na Polícia Civil estão denunciando e procurando as DEAMs, com atendimento, com psicólogos, com assistentes sociais e até um acompanhamento jurídico, e do lado da Polícia Civil, através da delegacia do Departamento de Proteção à Mulher Vítima de Violência, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, toda informação estatística”, ressaltou a parlamentar do PSB.

    A procuradora da Mulher da Casa destacou que o termo de cooperação promoverá mais garantia para mulheres.

    “Apoio logístico, capacitação, inclusive para o acolhimento dessas mulheres. Esse é o terceiro acordo de cooperação técnica que nós assinamos. O primeiro foi com a Secretaria de Política das Mulheres, o primeiro foi com a Defensoria, o segundo com a Secretaria de Política das Mulheres e agora com a SSP”, lembrou Mansur.

    “Acho que a Procuradoria é a parte operacional do Legislativo que, junto ao Executivo, junto ao Judiciário, procura dar celeridade, em última instância, evitando feminicídios, porque a gente estimula as denúncias, acolhe, faz parte da rede de proteção, mas também tem, efetivamente, o cuidado de fazer ações de capacitação dessas mulheres, de empoderamento para a autonomia financeira. Porque muitas dessas mulheres vítimas de violência são dependentes economicamente de seus algozes”, apontou a deputada do PSB.

    “Então, se vitimam e ficam se submetidas às essas agressões, porque não tem alternativa. Então, aqui nós temos parcerias com o Sebrae, com o DesenBahia. Vem crescendo muito, já são 52 assistidas e é muito importante que há também um acolhimento virtual, porque a gente tem nossos telefones aqui, 0800, telefones da Defensoria, que eu quero até pedir a imprensa que divulgue, e nós tivemos o prazer de receber aqui as delegadas recém nomeadas e que vão fazer estar nas DEAMs e nos DEAMs, delegacias especializadas em Atenção à Mulher e núcleos especializados em Atenção à Mulher”, destacou a parlamentar.

    “Então é muito importante que a gente sensibilize, porque é de lá dessas boletins de ocorrência que elas vão, se necessário, encaminhar essas mulheres com um atendimento, um acolhimento, um apoio de articulação entre os poderes. Então é muito importante, muito representativo, histórico, simbólico e que fortalece a luta pelo direito das mulheres a ter um mundo de paz, um mundo sem violência”, arrematou Fabíola Mansur.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    10 de julho de 2025

    Representantes da Prefeitura de Simões Filho estreitam parceria técnica com a Defesa Civil de Salvador


    Quero ler
    Robinho

    Foto: Divulgação

    10 de julho de 2025

    Deputado Robinho sai em defesa de ACM Neto e provoca Lula e Jerônimo ao tratar das taxação dos EUA ao Brasil


    Quero ler
    10 de julho de 2025

    Monitoramento On-line da Sefaz-Ba avança e recupera R$ 68 milhões em impostos desde o início de 2024


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.