LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Presidente da Comissão de Infraestrutura da ALBA revela que deputados irão a Brasília para cobrar presidente da Via Bahia, se reunir com TCU e protocolar queixa na embaixada do Canadá

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Presidente da Comissão de Infraestrutura da ALBA revela que deputados irão a Brasília para cobrar presidente da Via Bahia, se reunir com TCU e protocolar queixa na embaixada do Canadá
    PorRaul Aguilar em30 de abril de 2024
    Eduardo Sales

    Foto: OFF News

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O deputado estadual presidente da Comissão de Infraestrutura da ALBA, Eduardo Sales, apontou que os membros da comissão, em parceria com a de Agricultura, estarão presente na audiência pública convocada pelo deputado estadual Jorge Solla, na Câmara dos Deputados, que deve contar com o presidente da Via Bahia.

    “Olha, nós definimos hoje aqui na Comissão de Institutura e também vamos convidar a Comissão de Agricultura a estarmos presentes, na próxima semana, em Brasília; onde vai ter uma audiência pública proposta pelo deputado Solla e nós, deputados estaduais, que temos estado nessa luta há muito tempo e que ouvimos do presidente José Bartolomeu, há um ano atrás aqui, a proposta de investimento imediato de 8 bilhões de reais, e nós queremos ouvir novamente agora”, pontuou Sales.

    “Ele fala em 12 bilhões, nós queremos estar na primeira fileira dessa audiência pública, todos nós deputados, tenho certeza que muitos deputados estaduais estarão nessa audiência pública para poder ver essa pessoa novamente mentindo, pensando que os baianos são palhaços, que os baianos são bestas para ouvir novamente esse lero-lero, mas nós vamos estar lá presentes, aguardando essa audiência pública importante”, concluiu o deputado.

    Ele revelou que, ainda em Brasília, os deputados farão uma visita ao TCU e irão à embaixada do Canadá para protocolar um documento relatando o serviço da empresa e pedindo intervenção para melhoria do serviço.

    “Também aproveitaremos a semana para estarmos nós, os deputados estaduais visitando o Tribunal de Contas da União que agora é responsável por, em 90 dias, dar um retorno sobre a questão da Via Bahia com essa comissão criada. E estaremos também na embaixada canadense com um ofício a ser protocolado justamente colocando os descasos da Via Bahia que tem feito”, apontou o parlamentar do PP.

    “A proprietária da Via Bahia é PSP Investments, que é um fundo canadense e então estaremos também entregando, protocolando esse ofício na embaixada canadense para que possamos ter também algum retorno do que os canadenses pensam sobre esse descaso que tem sido feito pela Via Bahia aos baianos ao longo desses 15 anos”, arrematou o presidente da Comissão de Infraestrutura.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    23 de maio de 2025

    “Cheiro mole?” Rui Costa dispara contra ACM Neto e cita custos de impostos e taxas de Salvador: “tem que dar explicações”


    Quero ler
    23 de maio de 2025

    “A unidade vai ser construída sem essa necessidade”, diz Jaques Wagner sobre retirada de candidatura à reeleição para manter a unidade


    Quero ler
    23 de maio de 2025

    Ministro Rui Costa anuncia demolição da ponte do Rio Jequitinhonha, revela prazo para reconstrução e diz que DNIT vai melhorar desvio


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade