O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou o teor da matéria exibido pela Record no último domingo (28), que colocou a cidade de Jequié como a mais violenta do Brasil. Ele aponta que ela é estruturada em cima de dados requentados
A matéria também aponta que a Bahia tem cinco cidades entre as mais violentas do Brasil. O deputado estadual Hassan também criticou a reportagem.
“Uma mensagem para a Bahia, para o meu Jequié: primeiro dizer que estão requentando informações. Eu conversei hoje para saber o que ia acontecer, se teve alguma novidade com o meu secretário de Segurança Pública; disse que não lá, que estão requentando. Eu fico preocupado porque as pessoas ficam usando isso para colocar o comércio em xeque”, avaliou Jerônimo Rodrigues.
Jerônimo aponta que a matéria poderá causar impacto no São João da cidade.
“Nós estamos prestes a chegar em um São João e o São João de Jequié, naquela região ali, é muito bom, é muito potente. Nós não podemos escorraçar qualquer tipo de investimento. Não há qualquer número que nos últimos quatro meses desse ano tenha revelado preocupações com a situação de violência em Jequié, não há”, apontou o governador do Estado.
Jerônimo garantiu que a cidade está sendo policiada.
“As operações estão acontecendo, a Polícia Militar, os policiais que estão trabalhando lá inclusive em parceria com a Polícia Rodoviária, com a Polícia Federal. Então eu quero dizer ao povo de Jequié que nós não podemos entrar nesse jogo para desgastar o comércio, para amendrotar as pessoas e prejudicar o futuro São João de Jequié. Eu estarei mais uma vez amanhã, mesmo no feriado, buscando entender se tem algum número anormal, mas até hoje não tinha. Então, nós não podemos brincar com a vida das pessoas, muito menos com o respeito da segurança pública”, arrematou o chefe do executivo estadual.
Veja reportagem: