O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), provocou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante entrevista ao PodZé.
Ao lembrar da eleição de 2022, ele citou quem acreditou nele desde o início e, sem citar ACM Neto, o acusou de sair “empurrando” aliados e citou a situação de Zé Ronaldo como exemplo, que segundo ele já tinha se “arrumado” para ser vice.
“O presidente da UPB, Quinho, foi um dos caras que segurou nas costas. Você encontra um Rogério de Santo Estação, não são poucos não, hoje eu recebi o prefeito de Jeremoabo, que me abraçou, carregou nas costas e não queria nem saber. Agora eu entendo que não foi o Jerônimo, tava dentro de um projeto. Vínhamos caminhando com Wagner, Rui, com Otto, enquanto do outro lado era um só (Neto) que ainda saiu empurrando aqueles que o acompanharam”, criticou Jerônimo
“Olha o que ele fez com Zé Ronaldo: foi jogado de cima do carro, com carro andando e agora tá lá sozinho; tá, fazer o quê? Paciência”, apontou Jerônimo, lembrou que Ronaldo se “arrumou para ser o vice”.
Jerônimo disse também que prestou solidariedade a um prefeito supostamente abandonado por ACM Neto: “Tem um ano e um mês que não me ligou. Nessa hora um prefeito quer ajuda financeira. Mesmo se não tivesse; [poderia dizer] não sou governo, mas estou te ligando para ser solidário”.