O deputado federal Waldenor Pereira (PT) avaliou, em entrevista ao OFF News, que sua posição na recente pesquisa Séculos está dentro do esperado já que ainda está em um período de organização interna e diálogo para construção do plano de Governo.
Em entrevista espontânea, a prefeita aparece com 25,80% das intenções de voto. Em sequência, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) desponta com 14,30% e o deputado estadual, Waldenor Pereira (PT), com 12,01% das respostas. Em um cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Sheila Lemos desponta com 36,27% das respostas. Lúcia Rocha aparece com 24,01% das intenções de voto e Waldenor Pereira com 20,69%; Coronel Ivanildo com 5,62%; outros 8,56% dos conquistenses não votariam em nenhum candidato e 4,85% não opinaram.
“Olha, do ponto de vista da minha performance, os dados apresentados estavam dentro da nossa previsão, porque na última pesquisa que realizamos para consumo interno, há dois meses atrás, nós registramos um percentual de 23,5% aproximadamente, portanto, dentro da margem de erro. O percentual identificado nessa última pesquisa está perfeitamente dentro do nosso planejamento, das nossas previsões”, avaliou Waldenor Pereira.
“Eu fiquei muito satisfeito com o resultado apresentado, que confirma o nosso crescimento gradual dentro do que planejamos para alcançar um patamar acima de 30% para o mês de junho aproximadamente”, pontuou o político.
Ao tratar da vice, o político apontou que após a candidata do MDB, Lúcia Rocha, anunciar seu vice, a perspectiva de uma união ficou mais distante.
“Estamos com várias personalidades do mundo político de Vitória da Conquista. Os partidos que compõem a nossa frente partidária já apresentaram alguns nomes, são nomes de excelente qualidade. E é claro que nós estamos preliminarmente defendendo que seja alguém de um outro partido que compõe a frente e que seja mulher”, apontou Waldenor.
“Essa é a nossa preferência e prioridade, que não quer dizer a possibilidade de tomar uma decisão diferente, mas do ponto de vista da nossa estratégia política, a nossa intenção é que seja uma mulher de um outro partido que compõe a nossa frente partidária. A nossa expectativa é que até o final do mês de abril, no máximo, eu acredito que já teremos essa decisão tomada”, pontuou o político.
“Olha, nós trabalhamos por um longo período para contar. Com essa aliança com o MDB, mas pelo visto, e vocês estão acompanhando a pré-candidata vereadora Lúcia, já compôs a chapa majoritária, já apresentou para a população a sua disposição de disputar as eleições na condição de candidata a prefeita, por isso me parece estar mais distante essa possibilidade, embora as convenções partidárias só acontecerão no mês de julho, e daqui para lá muita água vai passar debaixo da ponte e por isso ainda cultivamos a possibilidade de aliança com todos os partidos que compõem a base de apoio ao governo Jerônimo Rodrigues aqui no estado da Bahia, inclusive o MDB”, arrematou Waldenor Pereira.