A vice-prefeita de Candeias, Marivalda (PT), prestou solidariedade e lamentou o tratamento que está sendo dado pela gestão durante a reforma do Centro de Abastecimento.
Marivalda, já que defendeu que houvesse um espaço para alocar os ambulantes antes do início das obras, criticou o modelo “a facão” adotado.
“Eu lamento muito, quero aproveitar essa oportunidade para pedir desculpas aos feirantes, aos usuários da Central de Abastecimento, fazer a nossa meia-culpa, porque são oito anos de gestão. Nós já deveríamos ter feito com planejamento, com respeito, tudo organizado, inclusive para fazer agora essa reforma”, avaliou Marivalda.
“E o que a gente está vendo hoje lá são as pessoas sendo jogadas para um lado e para o outro, sem ter o mínimo de respeito e cuidado com suas mercadorias, sendo colocado em qualquer lugar como vimos hoje mesmo, antes de vir para aqui, o povo pedindo, apelando a gente para ir na central, porque no local onde botaram o pessoal que vende verdura e frutas chovia mais dentro da central do que fora”, denunciou a vice-prefeita.
“Então a falta de respeito grande, mas a gente está aqui para tentar organizar. Sou vice-prefeita, fui eleita junto com o prefeito e é uma obrigação minha, tá procurando soluções para dar essa população também, que ali vende, que ali comercializa aquilo de melhor, o que de melhor a gente leva para nossa residência”, ressaltou a pré-candidata à prefeitura de Candeias.
Auxílio
A vice-prefeita de Candeias aponta que está sendo diariamente procurada pelos vendedores da central de abastecimento. Eles questionam o modelo de reforma adotado, com eles dentro do espaço.
“Até hoje ainda não foi pago auxílio daqueles que não querem ficar naquele transtorno. As pessoas me perguntam: ‘Marivalda, por que que tem que ser feita a reforma com a gente aqui da forma que estão tratando?’ Porque não colocam a gente em outro lugar, com dignidade’. E eu não consigo responder porque infelizmente essa tarefa foi tirada da gente a partir do momento que o prefeito decidiu romper de forma unilateral a nossa aliança. Logicamente o povo de Candeias sabe que muito do que vem sendo feito é porque nós votamos em Lula, votamos em Jerônimo e tivemos no povo de Candeias um abraço muito importante”, apontou a vice-prefeita.
“Mas eu quero dizer aos feirantes, ambulantes de Candeias, aos usuários, que a reforma é necessária, é uma pena que está acontecendo agora… vai ser aquela coisa como a gente diz, de qualquer forma, a facão, mas a gente está lá para fiscalizar e ajudar essa comunidade que tanto precisa. Somos a favor da reforma, mas queremos que trate com dignidade, não só os feirantes, mas também os usuários daquela central”, pontuou Marivalda.
PT
Presente na sessão em homenagem aos 44 anos do PT, nesta quinta-feira (14), Marivalda comemorou: “Com certeza, a gente fica feliz em estar aqui nesse espaço de poder, ocupando ele para falar e homenagear o nosso partido, que tem uma grande contribuição no Brasil, no Estado e principalmente na cidade; e estar aqui representando o povo de Candeias nessa luta, é muito importante para a gente”.