O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), celebrou o apoio do PT que o seu candidato à sucessão, Gustavo Carmo, que deve ser formalizado nesta segunda-feira (4).
Especulações sinalizam que o PT indicará a vice de Gustavo Carmo.
“Nós estamos aí, no dia de hoje, é provável que o PT já chamou a coletiva da imprensa para decidir o apoio ao nosso Partido PSD. Nós temos o ex-secretário de Educação, Gustavo Carmo, hoje secretário de Relações Institucionais”, apontou Joaquim Neto ao OFF News na manhã desta segunda-feira (4).
“Gustavo está muito bem posicionado, está trabalhando já há mais de um ano a pré-candidatura dele e tem muita força junto ao empresariado de Alagoinhas e principalmente a força popular, junto ao povo de Alagoinhas”, destacou o prefeito de Alagoinhas.
Legado
O prefeito minimizou as queixas da Oposição e destacou que deixa como legado o cumprimento de promessas de campanha, que vão desde o asfaltamento recorde de ruas até a construção do hospital materno infantil.
“As críticas são sempre bem-vindas no intuito de melhorar, mas nós fizemos nosso dever de casa. Todos os meus compromissos que eu assumi no primeiro mandato, a partir da vitória de 2016, nós conseguimos entregar; são mais de 400 ruas pavimentadas, nunca na história de Alagoinhas houve isso”, ressalta Joaquim Neto.
“Nós estamos construindo um hospital materno infantil, municipal, e trazendo outro hospital regional junto com o Governo do Estado na área da saúde. Na área da educação nós trouxemos uma faculdade de medicina, trouxemos vários trabalhos de aumento de atendimento às pessoas que mais precisam nas regiões periféricas mais difíceis”, asseverou o chefe do executivo de Alagoinhas.
“Estamos pavimentando a zona rural, estamos trabalhando muito a zona rural. Ainda no esporte, eu prometi que meu time, o Atlético de Alagoinhas seria pelo menos uma vez campeão, terminou sendo um bicampeão baiano no nosso mandato e nós o encontramos na segunda divisão do campeonato baiano”, lembrou o gestor.
“Por tudo isso a gente tem um saldo aí; o que eu me comprometi, de esgotamento sanitário, saneamento, educação, saúde, infraestrutura eu estou cumprindo e ainda tenho mais 10 meses aí para… Amanhã mesmo eu vou autorizar uma obra de 15 milhões de reais de esgotamento sanitário com recurso próprio da prefeitura”, destacou o prefeito de Alagoinhas.
Cerveja
O político do PSD também destacou que sua gestão entrega Alagoinhas com destaque no cenário nacional da produção de cerveja e bebidas sem álcool.
“Aagoinhas hoje é a capital estadual da cerveja, o Bahia Beer é uma festa que, já no primeiro ano, já consolidada. Ela atrai mais investidores, mais empreendedores que vêm para a nossa Alagoinhas; aquela cadeia produtiva da cerveja, porque com a cerveja vem os rótulos da cerveja, vem as tampinhas da cerveja, as embalagens de cerveja, de refrigerante, de água mineral, e isso consolida mais de 7 mil empregos diretos em a Alagoinhas”, aponta o gestor.
“Isso tudo traz mais gente para a Lagoinhas, capacitada, e nós estamos qualificando. Com isso nós já trouxemos a modernização do Senai, o SESC chegou em ALagoinhas, esse mês está chegando o Sest Senat. Então são todos os S’s que estão em a Alagoinhas e, por último, o Sest Senat que está chegando em a Alagoinhas”, destaca o chefe do executivo municipal.
“Portanto, nós modernizamos muito a Alagoinhas, a mobilidade da Alagoinhas hoje é outra, e eu me sinto honrado e satisfeito do orgulho de ter pilotado esses oito anos uma cidade tão importante como a nossa”, arrematou Joaquim Neto.
O político evitou tratar sobre o futuro e as especulações envolvendo uma possível candidatura a deputado federal.
“É, eu tenho dito, eu estava discutindo aqui com os deputados, que eu vou passar uns seis meses aí, sabáticos, depois do fim do mandato. Já são vinte anos de prefeito, eu estou completando o quinto mandato de prefeito, então vou pegar aí uns seis meses pra pensar na vida, e aí depois nós vamos definir o que vai, Deus na frente, que nós vamos seguir”, pontuou Joaquim Neto.