O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou, em entrevista nesta sexta-feira (1º), que o Estado tenha operado para derrubar a Mesa Diretora que poderia viabilizar a candidatura do deputado Fabrício Falcão (PCdoB). Ele também falou em pleito junto do partido comunista ao tratar da carta emitida pela sigla após seu parlamentar ter sido preterido na disputa ao TCM.
O ex-deputado Marcelo Nilo, que está na disputa, viu na não instalação da Mesa Diretora uma ação do governo Jerônimo para impedir duas candidaturas na base.
“Estou muito tranquilo, não tem outro comportamento, é uma escolha da Assembleia, uma vaga da Assembleia. Desde o começo eu disse, vou respeitar, em momento nenhum o governador se colocou em favor de um ou outro candidato”, ressaltou o governador da Bahia.
“Acho justo, um partido do tamanho do PCdoB dizer que quer ter um candidato que nem o Fabrício, que eu conheço e respeito. Conversei com o Fabrício e com o PCdoB antes, mas não conversei com o presidente da Assembleia sobre interesses”, concluiu Jerônimo Rodrigues.