A coordenadora executiva do gabinete da prefeita e do Prefeitura em Ação, Inglid Leila, revelou, em entrevista ao OFF News, os motivos de trocar sua candidatura a vereadora pela prefeita de Lauro de Freitas.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores, o mesmo da prefeita Moema Gramacho, Ingrid explica que o apelo dos correligionários e dos munícipes pesou para decisão. Ela é mais uma pré-candidata da base de Moema Gramacho no partido, que conta com os secretários Airton Florêncio e Rosalvo.
“O nosso nome começou a crescer nesse projeto de candidatura proporcional e, vou ser um pouco redundante, ele tomou uma proporção tamanha de reconhecimento, de acolhimento pela população, por alguns companheiros e companheiras de outros partidos, por companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores, ao qual estou filiada, dialogando com o nosso grupo, com os nossos pares, e nós achamos que é importante seguirmos nesse projeto”, apontou Leila.
“Porque o nosso maior projeto é dar segmento ao que a gestora Moema Gramacho tem feito no município ao longo dos 16 anos, e tudo que ainda tem encaminhado. É importante que a gente mantenha o município como a sétima economia. Um município que está em alto desenvolvimento, com um projeto de inclusão social, de moradia, grandes obras, grandes investimentos de infraestrutura no município”, apontou a gestora.
“Então é importante a gente manter esse projeto. Então esse foi o motivo maior que fez com que pudéssemos mudar isso, já que nós temos uma aceitação, um apoio, um acolhimento de toda a sociedade, porque nós temos caminhado muito visitando todas as comunidades do município e a recepção tem sido muito positiva”, concluiu a pré-candidata à Prefeitura de Lauro de Freitas.
A coordenadora executiva do gabinete da prefeita e do Prefeitura em Ação reforça que sua candidatura se sustenta na manutenção do legado de Moema Gramacho através da continuidade de obras e ações.
“Nós defendemos um projeto, um projeto bem sucedido, um projeto que colhe bons resultados, um projeto que eleva o município a uma das cidades com menor índice de desemprego, uma das cidades que se destaca como uma das cidades mais desenvolvida”, ressaltou Ingrid Leila.
“Então, além de todos esses que eu falei aqui agora, temos grandes projetos pelo PAC, defendidos pela prefeita Moema Gramacho, já buscando recurso em Brasília, a uma grande gestão que se faz em parceria com o Governo do Estado. Então, esses elos que nós temos, que favorecem as políticas públicas no nosso município, eles são a grande plataforma que nós defendemos”, apontou a pré-candidata filiada ao PT.
Programa
A gestora destacou que sua plataforma de Governo, caso escolhida como sucessora de Moema Gramacho, seguirá o modelo participativo, marca do PT no Estado.
“Claro que nós iremos fazer um programa de Governo e apresentar a toda a sociedade como nós queremos executar todo esse programa de governo; e não será construído apenas por nós, porque nós sempre fomos muito democráticos e trabalhamos com o governo de participação popular; então nós iremos trabalhar isso sim durante as audiências participativas que nós iremos propor a toda a sociedade para a construção do programa de governo”, garantiu Leila.
“Essa é a nossa grande plataforma, não é qualquer plataforma, é uma plataforma que está, que vem vencendo, que vem ganhando e no sentido de vencer e de ganhar que a gente fala, que vem colhendo bons resultados e que vem tendo uma aceitação pela população”, arrematou a coordenadora executiva do gabinete da prefeita e do Prefeitura em Ação.
Representatividade
A gestora pública destacou a representatividade de sua candidatura.
“Me orgulho de ter companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores defendendo a nossa pré-candidatura. Eu, como mulher, gênero feminino, nós defendemos sempre que é importante a igualdade de direitos. As mulheres precisam ocupar espaços de poder, votar e ser votado é um dos grandes momentos, um dos grandes instrumentos de participação nesses espaços, a política vai sempre conceder ao gênero feminino, como concedeu historicamente ao gênero masculino, a possibilidade de trabalhar grandes políticas públicas, não só pelo fato de se identificar que a mulher é mais sensível, mas por ser tão competente quanto os homens”, avaliou Leila.
“Então é preciso que defendamos isso e ter a ala do PT, ter companheiros e companheiras que defendem a nossa pré-candidatura, é de uma extrema importância, porque é preciso, primeiro, que a gente tenha um reconhecimento dentro de casa, para que possamos ofertar isso ao exterior. E aí, entendo que tem sido assim, nesse acolhimento pelos nossos, os diálogos são também tidos com toda a base partidária, porque o governo não é constituído apenas por um partido, mas por uma grande aliança, por uma base partidária, e que, diga-se de passagem no nosso município, nós temos a grande maioria. O Executivo, ele não consegue fazer políticas públicas, fazer uma boa gestão, se ela não tiver uma grande aliança com a base partidária. O Legislativo, ele é um grande viés de construção das leis, e só se consegue fazer uma boa gestão, em boa comunhão com todos os poderes instituídos. A gente acredita que, sim, nesse sentido, a gente está bem fortalecido, vai trabalhar bastante para que essa vitória seja alcançada”, declarou a pré-candidata à prefeita de Lauro de Freitas.