O secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, destacou a revitalização do Carnaval do Campo Grande e apontou que no ano de 2025, o circuito pode ter um sábado com melhores atrações, para evitar o excesso de foliões no Circuito Barra-Ondina, como ocorreu no último sábado (10).
“Vamos lá, o Carnaval do Campo Grande tem sido um grande sucesso, a gente sabe que tem espaço para mais gente. No sábado a gente teve um milhão e 100 pessoas no circuito Barra, setecentos pessoas do circuito Campo Grande, mais cento e oito pessoas no circuito Batatinha, então, ou seja, quase dois milhões, um milhão de pessoas de cada circuito, e a gente pode ainda equilibrar um pouco mais isso”, apontou Tourinho.
“Então a ideia é trazer mais atrações para o Centro histórico e o Campo Grande já a partir do sábado, para poder dividir um pouco melhor ainda a população e ter experiências complementares, diferentes e potentes de cada um dos circuitos”, destacou o secretário de Estado.
Outra novidade anunciada pelo prefeito Bruno Reis foi a redução no tamanho dos trios elétricos. Reis citou que há veículos que, para voltar a circular nos circuitos, após um desfile, precisam regressar de ré da Ondina até a Barra por conta do tamanho.
Pedro apontou que a solução poderá vir após uma reunião com os envolvidos no Carnaval para tratar da redução do tamanho dos trios.
“Via decreto. É sentar com todo mundo e entender qual é o tamanho, o limite que dá para fazer tecnicamente para ir para rua e, nada autoritário, sentar com todo mundo junto, entendendo a dinâmica do Carnaval e colocar limites”, apontou o gestor.
“A diferença é que são todos gigantes, tem uns com quase 8 metros de largura, pode ter 7, 1 metro faz muita diferença para fazer uma manobra”, apontou o secretário de Cultura pontuando que não se trata uma redução para os mini-trios.