O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito provocou o padrinho político do prefeito de Salvador, ACM Neto, ao responder quando será irá revelar quem será sua vice.
Ele reforçou que a decisão será coletiva, ao contrário do grupo do prefeito Bruno Reis, que segundo ele funciona com decisões individuais. E alfinetou o anúncio feito por ACM Neto durante o Bonfim, de que Reis iria à sucessão sem o prefeito de Salvador confirmar.
“Nós estamos num processo de construção, da mesma forma como foi estabelecido a construção da minha pré-candidatura, será da vice ou do vice. Nós queremos a unidade desse grupo, ouviremos esse grupo. Aqui é diferentemente do outro grupo, lá apenas um decide; você vê que o ex-prefeito já decidiu que o prefeito será candidato nas próximas eleições, sem mesmo a manifestação do atual prefeito. Aqui não. Aqui é diferente”, reforçou Geraldo Júnior.
“Aqui os partidos serão ouvidos, são ouvidos. Os líderes, está aqui dois líderes políticos aqui de Salvador, três líderes políticos de Salvador. O vereador Joceval Rodrigues, o vereador Armando Lessa e a deputada Fabiola Mansur, que também foi vereadora aqui na cidade do Salvador”, lembrou o vice-governador e pré-candidato a prefeito.
O político lembrou que a construção de sua candidatura passou por um encontro no bairro da Saúde.
“Nós fizemos um encontro no bairro da Saúde, num restaurante tradicional do bairro da Saúde. Vocês tiveram nada na cobertura e vocês ouviram o que nós fizemos lá, políticas de oitiva, de escuta, de participação. Construímos, eu sempre deixei bem claro que só seria candidato, não abriria a mão se fosse o candidato do governador Jerônimo Rodrigues. E a segunda, que tivesse apenas uma candidatura da unidade do grupo político e isso estabeleceu e foi o que ocorreu”, lembrou Júnior.