A procuradora regional Eleitoral da Paraíba, Acácia Suassuna, primeira mulher a ocupar o cargo no estado, participou da 40ª Sessão Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, na última quarta-feira (11). O evento foi acompanhado pelo procurador auxiliar da propaganda, Bruno Barros, que, assim como Acácia, tem lotação na Procuradoria da República em Campina Grande.
A procuradora Acácia Suassuna destacou a honra de participar da sessão histórica, enfatizando que Campina Grande, sempre vanguardista, também terá mais esse fato para registrar: “A primeira mulher a ocupar a função de PRE é de Campina Grande, porque eu sou filha dessa terra por adoção. E em breve, também teremos o primeiro procurador auxiliar das Eleições de 2022, Bruno Barros, sendo um procurador da República lotado em Campina Grande”, declarou a PRE, que é cearense, mas tem título de cidadania campinense concedido pela Câmara Municipal.
Já o desembargador Leandro dos Santos declarou que “esta sessão é uma pequena manifestação do nosso reconhecimento pela história de Campina Grande, a grandeza que essa terra encerra, com o viés da interiorização da Corte, no sentido de integração dos jurisdicionados, da sociedade como todo; queremos assumir esse momento de buscarmos uma eleição tranquila, transparente, que atenda a democracia brasileira”.
Ainda na quarta-feira, no turno da manhã, antes da sessão ordinária que ocorreu à tarde, a procuradora regional Eleitoral participou, com os membros do TRE, de reunião com juízes eleitorais, também em Campina Grande. O encontro teve como finalidade tratar de assuntos preparatórios às Eleições 2022.
Confira imagens da sessão e reunião com juízes em Campina Grande
Fonte: Ministério Público Federal